Decora Lider

A marca mineira Lider Interiores inaugurou no mês passado a 7ª edição carioca da mostra Decora Lider, na loja do CasaShopping. São 14 ambientes projetados por arquitetos, decoradores e designers convidados como Gisele Taranto, Paula Neder, Studio Roca, Thoni Litzs, Anna Malta e Glória Copello.

Confira um preview do que pode ser visto na mostra, com cliques do fotógrafo Jomar Bragança:

PAULA NEDER // VITRINE – MEMÓRIA E MODERNIDADE

Paula Neder foi a responsável pela vitrine Memória e Modernidade, de 8m². A arquiteta conferiu um clima contemporâneo ao espaço, com o objetivo de contar uma história por meio das peças escolhidas. Tijolos de concreto nos pilares, fundo azul e iluminação criada com lâmpadas pendentes deram ar industrial para o projeto. Paula Neder ainda utilizou as escadas, que, para ela, remetem à ideia de evolução.

GISELE TARANTO ARQUITETURA // QUARTO DO CASAL

Gisele Taranto assina o Quarto de casal, de 29m². Utilizando o conceito minimalista, a arquiteta aplicou traços simples, porém com elementos quentes, que remetem ao aconchego deixando de lado o excesso de informação e objetos. Contrastes sutis e sóbrios combinados a diversas cores e texturas compõem o ambiente. Linho, algodão e couro podem ser encontrados nos móveis e nas cortinas. Como destaque, o layout do espaço enaltece a composição da cama e do armário.

THONI LITSZ // HOME THEATER

O arquiteto e decorador Thoni Litsz inspirou-se na família para criar o conceito industrial chic, mesclando obras de arte com um design de linhas retas e tons neutros. Para compor sua ideia, o profissional utilizou papel de parede que remete ao cimento queimado e uma estante de autoria própria, em cinza e fendi, que criam blocos para abrigar desde a aparelhagem do espaço até os objetos decorativos. Para contribuir com a sustentabilidade, toda a iluminação do projeto é em LED. O diferencial são as obras do artista plástico Leonardo Viansa: o “Parque de diversões”.

 ANDRÉA DUARTE E ANNA MALTA // HOME THEATER

 Projetado pela arquiteta Andréa Duarte e pela designer de interiores Anna Malta, o espaço Home Theater, de 50m², foi criado para ser interativo e ser tornar um ambiente de estar com lounge. O tom de cobre, presente no papel de parede e no espelho, predomina no local. A estante suspensa acomoda livros e objetos de decoração. O tapete de fibra sobre o piso laminado confere leveza e finaliza o projeto.

GLÓRIA COPELLO // SALA DE JANTAR COM ADEGA

A designer de interiores Glória Copello criou um ambiente de 36m² inspirado em um casal amante de vinhos, que gosta de reunir familiares e amigos. Ela priorizou as linhas retas e o estilo contemporâneo sem perder o aconchego e elegância, utilizando também tons de cinza e madeira, com toques de bordô e paisagismo natural. Destacam-se a adega com portas de correr e a luminária, criada a partir de uma grade metálica que acolhe as rolhas retiradas dos vinhos, o que complementa a decoração conforme o uso do espaço. 

A Mostra Decora Líder fica em cartaz até novembro  na loja Lider Interiores , do CasaShopping,  Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca.