Pós Milão

Quem está em Milão para a feira de móveis está com tudo, menos de férias. A correria entre um estande e outro nos pavilhões da feira e a vontade de conferir todos os eventos do Fuori Saloni, não é moleza não… As pernas cansam, os pés doem e o corpo certamente pede um descanso depois dessa semana cansativa, mas extremamente enriquecedora! A dica do A Cor da Casa é esticar uns diazinhos na Locanda di Doris, recém-inaugurada na cidade de Todi, na região italiana de Umbria, para digerir tudo que foi visto em Milão.

Os proprietários dessa pérola são um casal ítalo-brasileiro, donos de um bom gosto impar. Doris é paulista e dona de uma loja bem sucedida de objetos decorativos (Coisas da Doris). Seu marido, Valentino é italiano e fotógrafo. Em uma reviravolta da vida, saíram de São Paulo e resolveram começar um novo capítulo. Inauguraram agora em abril uma Locanda que mistura luxo com sustentabilidade. A decoração clean contrasta lindamente com as tradicionais colinas de olivedos da região. Sem falar das belas obras de arte de artistas contemporâneos brasileiros espalhadas pelo casarão.

A proposta é oferecer conforto para viajantes que já rodaram o mundo inteiro e não querem ficar em hotéis grandes e convencionais. O público alvo são justamente aqueles que querem tranquilidade e refúgio, por isso a escolha de não colocar aparelhos de TV nos quartos. São apenas duas suítes, extremamente confortáveis, criando um ambiente bem íntimo e pessoal entre os hóspedes e o staff. Sim, a capacidade máxima de ocupação da Locanda são quatro hóspedes! E as reservas são todas feitas pelo e-mail pessoal da Doris: doris1818@gmail.com

A propriedade tem 200 pés de oliveiras e um bosque com aspargos selvagens. Além dos vinhos deliciosos da região… Os hóspedes são convidados para utilizar a cozinha livremente usando produtos da região. 

Para quem não conhece, Todi fica a uma hora e meia de Roma, quarenta minutos de Orvieto e está ao lado da Toscana. Para ver outras fotos e se encantar com essa locanda ítalo-brasileiro, visite o blog  do hotel.