Brasilidade para Todos

O Brazil S/A, evento brasileiro de design, arquitetura, decoração e artesanato, chega a sua sétima edição, que será realizada em Milão, paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão – a mais importante feira de decoração e design do mundo, que recebe cerca de 300 mil pessoas anualmente. Nesta edição, o evento traz influências de um país multicultural que respira criatividade e transita do artesanato à alta tecnologia.  Através do tema “brasilidade para todos”, o evento objetiva transmitir o significado do que é ser brasileiro através da criatividade dos designers, desde profissionais consagrados até jovens talentos com diferentes olhares para a inovação, praticidade, simplicidade e luxo.

“Queremos focar a apresentação dos produtos como uma janela aberta para o mundo brasileiro, proporcionando assim, não apenas o acesso e exposição do design, mas também da nossa cultura”, explica o fundador do Brazil S/A, José Roberto Moreira do Valle.

Foram selecionados cerca de 40 profissionais brasileiros, entre designers e arquitetos, que integrarão a exposição “100% Brasil”. Entre eles estão: Bruno Faucz, Arthur Casas, Fabíola Bergamo, Inês Schertel e Jader Almeida. 

Banco Naiade by Inês Schertel

Cadeira Clad by Jader Almeida

Poltrona Barão by Bruno Faucz 

Poltrona Mexerica by Estudio Bola

Já na “Supermarket”, o design gráfico e de embalagens brasileiro é o homenageado. Criada pela Mactalents, a primeira agência de design scout das Américas, a exposição destaca o trabalho muitas vezes esquecidos desses importantes designers como Bianca Barbato, Léo Capote e Marcelo Caruso.

Pelo segundo ano consecutivo, o Brazil S/A acontece na tradicional Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão), em uma área exclusiva que conta com um Lounge VIP assinado pelo Piuarch, um dos principais escritórios de arquitetura da Itália. Para o lounge, o Piuarch decidiu homenagear o modernismo brasileiro e o edifício Copan, de Niemeyer.

Brazil S/A  fica em cartaz durante o Salão Internacional do Móvel, de 11 a 17 de abril de 2016, das 10h às 24h. Fica na Università Degli Studi di Milano – Universidade de Milão, Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano, Itália.