+ Destaques

O maior e mais importante evento de arquitetura e design do mundo começa na segunda-feira em Milão: o Salão Internacional do Móvel. Paralelo a ele, criou-se uma quantidade inimaginável de eventos (quase 1300!) dedicados ao tema, fora dos pavilhões da feira. Chamado de Fuori Salone ou Milão Design Week, essa série de eventos paralelos é hoje uma parada tão obrigatória quanto a feira per se. Enquanto nos pavilhões são apresentadas tendências e lançamentos para o mercado mobiliário, os eventos aproveitam para também para celebrar a fotografia, instalação e outros meios artísticos englobados pelo termo “design”.

As ruas de Milão estilizadas para o Fuori Salone

Entre tanta coisa bacana, é difícil fazer um ranking dos eventos mais importantes desse ano, mas o A Cor da Casa já elegeu alguns   na semana passada, e hoje divulga outros três que prometem dar o que falar:

Fuoscarini x Annie Luce

Através de vinte e seis telas, a videoinstalação “Annie Luce”, na Triennale di Milano, apresenta os últimos vinte e cinco anos da marca italiana de luminárias Foscarini. Feita por Rodolfo Dordoni, a instalação fala sobre as várias quebras de paradigma desse período histórico vivido pela marca.
Endereço: Triennale di Milano – Viale Alemagna, 6
Data: até 30 de abril

Moooi x The Unexpected Welcome

A nova coleção da Moooi é apresentada na exposição “The Unexpected Welcome”. São vinte e duas peças apresentadas sob pedestais dentro de um salão escuro e misterioso. Sempre surpreendendo, a marca holandesa convida os visitantes a analisar um de seus temas favoritos: a harmonia rebelde. O equilíbrio entre a criatividade x business e caos x ordem são exploradas pela exposição.
Endereço: Via Savona 56
Data: de 12- 17 de abril

Cuttlery Show

Uma exposição dedicada a itens que pouco damos valor no dia a dia: os talheres. Presentes no nosso cotidiano, eles são o centro das atenções de designers internacionais de produto que deram nova vida e beleza aos talheres. David Bernstein, Octave Vandewegthe, Maarten Baas, Koichi Futatsumata e Muller Van Severen foram alguns dos que deixaram suas marcas no “Cuttlery Show”.
Endereço: Via Lazzaretto 15
Data: 12-17 de abril
Acompanhe o A Cor da Casa para mais informações sobre o que rola dentro e fora dos pavilhões da Feira de Milão.