Imersão Colorida

Inaugurada ontem, a mostra “Superfície”, do artista plástico Marcelo Catalano, propõem um mergulho, uma imersão dentro das cores na Tramas Galeria de Arte. As doze telas expostas, produzidas pelo colorista no ano passado, são inéditas. A série se destaca pela evolução da técnica e acabamento, além da chegada do prata e das cores fluorescentes. A mostra é marcada pelas investigações das possibilidades da pintura na abstração geométrica e o gosto do artista pelas superfícies planas de cores chapadas.

o artista plástico Marcelo Catalano

“Superfície” convida o público para uma viagem sensorial e estética das barras coloridas, que extravasam e invadem as paredes da galeria como uma linha melódica de suas composições de cores. A exposição ganha também obras que contém a palavra e a figura, recentemente introduzidas para o repertório de Catalano, que sempre alimentou o fascínio pela pop art e artes gráficas. 

“Conversation 2″

Vanités 2015 – múltiplo de 20 com interferência do artista

 “Marcelo Catalano caminha de suas linhas ritmadas para planos variáveis em volumes inesperados. A partir da marca primordial de sua pintura, as colorbars, com sua vibração ótica do espectro de cores intensas ou até ácidas, o artista vai nos provocando com pinturas-quase-objetos que se projetam, sutilmente, em um desdobramento da segunda para a terceira dimensão, nos remetendo a espaços topológicos. Questões pictóricas que nos levam à pergunta pintada em uma de suas telas: Why not?”, detalha a curadora, Clarisse Turan. 

“Why Trip Vert”

“Superfície” fica em cartaz até 30 de abril na Tramas Galeria de Arte – Shopping Cassino Atlântico (Av. Atlântica, 4.240, loja 219). A entrada é franca e o horário de visitação é de segunda a sábado, das 11h às 18h.