No foco: Ana Laet

Responsável pelo design da hiper criativa campanha dos 30 anos da Casa Cor, Ana Laet conversou com o A Cor da Casa sobre o conceito e  inspiração desse trabalho. Ela, que está desde 1999 a frente da comunicação da Casa Cor Rio, reuniu toda a experiência trabalhando a marca em solo carioca para levar para o Brasil inteiro uma imagem rica e contemporânea em pleno ano de aniversário da Casa Cor. Ana, inclusive, ganhou no início do mês uma medalha de prata no Prêmio Colunistas da Abracomp, pela campanha da  Casa Cor Rio 2015. O objetivo foi destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing do ano.

Resgatando ícones da arquitetura brasileira e inserindo peças de design e texturas bem brasileiras, num estilo de colagem, a designer conseguiu em poucas imagens traduzir o que a marca hoje exprime para seu público. O design está em perfeita harmonia com o slogan: “Estamos comemorando o talento – Casa Cor. 30 anos surpreendendo você.” A campanha será inaugurada a nível local, em São Paulo, na Casa Cor que acontece em maio. A partir de então, voa para outras cidades brasileiras que tem franquia da Casa Cor, usando ícones representativos dessas mesmas localidades.

Fizemos cinco perguntas-chave para Ana Laet, que você pode conferir abaixo – assim como algumas das belas imagens das campanhas de São Paulo, Curitiba e Campinas. Confira!

1. Qual é o conceito da campanha?

Pensamos em CASA COR como uma interferência na rotina urbana. Uma interferência criativa que abre uma janela para olhar o original, livre e aberto capaz de gerar inspiração, aspiração e impacto.

Através desta janela temos a possibilidade de ver o que os melhores arquitetos e decoradores são capazes de imaginar para nos surpreender. Na nossa comunicação esta janela criativa tem sempre o formato de um ícone arquitetônico onde sempre ocorre uma explosão de ideias.

Uma colagem de elementos de design, arte, arquitetura, decoração compondo um mosaico surpreendente e original.

2. Quais elementos estéticos foram usados?

Colagem, elementos gráficos arquitetônicos e um color code especial que promove a união dos elementos com o espaço.

3. Qual é o maior desafio de criar uma campanha para a Casa Cor?

O maior desafio é conseguir traduzir em uma única imagem o rico universo da decoração e paisagismo abrindo caminho para a descoberta do mundo do morar.

4. Do que você mais se orgulha nessa campanha?

Ter conseguido em uma imagem sintética um espaço para sua imaginação dentro da janela dos ícones arquitetônicos.

5. Na sua opinião, o que a marca Casa Cor representa hoje nacionalmente?

É o maior evento de arquitetura e decoração da América Latina, com um time altamente talentoso de profissionais, resultando na formação de um público fiel que não para de crescer e um grande prestígio gerado para os patrocinadores.