Mia 2016

No último dia 14, Jader Almeida apresentou, para um seleto grupo de convidados, quinze criações novas da coleção Mia, em parceria com a Sollos. O designer premiado, que comanda há 12 anos a direção criativa da marca, inaugurou, na ocasião, mais uma edição da mostra anual Boas Novas. Num antigo prédio de 2,5 mil metros quadrados, a exposição reúne em diversos ambientes criações atuais e antigas dessa parceria de sucesso. 

o designer Jader Almeida

A coleção Mia é composta por cadeiras de jantar com e sem braços, cadeira para home office e poltrona longe produzidas com exclusividade. Jader Almeida pensa as cadeiras como uma extensão do corpo, criando, portanto, peças que nos envolvem de maneira natural ao sentarmos. A coleção Mia trabalha esse conceito com equilíbrio de proporções e belas formas.

Cadeira Mia e Mesa Lobb. A mesa tem estrutura de madeira e faz alusão às clássicas bases vitorianas, com quatro pés que suportam o tampo de bordas arredondadas e de dimensão generosa.

Versões da Mia com ou sem braço 


Destaque para a mesa Legg, que tem como principal característica a esbelteza de linhas suaves que combinam traços ortogonais e orgânicos. Produzida em metal fundido, o desenho une minimalismo, elegância e resistência.

Para 2016, além de novos produtos, a mostra contempla acabamentos como latão oxidado, banho de ônix, tecidos e técnicas de carbonização em madeira. A madeira é a matéria-prima mais característica dos trabalhos, ora aparecendo absoluta, ora em harmonia com couro, metal ou vidro.

A mostra Boas Novas 2016 ficará aberta para a visitação do público de 28 de março – 01 de abril, das 10 ås 21h. A Sollos fica na Avenida das Nações Unidas, 345 – Vila Leopoldina – São Paulo, SP.