Mandarin Milano

Unir o estilo clássico e sofisticado italiano com toques exóticos e fortes ligados à marca Mandarin Oriental. Esse foi o recente delicioso desafio entregue ao escritório do arquiteto Antonio Citterio, responsável pelo projeto do novo Mandarin Oriental em Milão, inaugurado no final de 2015.

A poucos passos da famosa casa de ópera La Scala, perto das Vias della Spiga e Montenapoleone, o Mandarin Milão está no coração da cidade italiana. O hotel foi concebido em um conjunto de construções do século XVIII com um layout irregular, fazendo com que cada espaço ficasse diferente do outro.  Contudo, a sensação geral é de uma intima hospedagem, na casa de alguém. 

O craque Antonio Citterio conta que o desafio foi reunir quatro edifícios com personalidade e história diferentes para revelar uma visão peculiar da alma de Milão. Inspirados no décor milanês dos anos 40, os interiores do hotel fazem uma releitura de época com tons claros, sóbrios e muitos detalhes em madeira. Tons de roxo e bege predominam a decoração dos quartos com texturas de tecidos de veludo e cortinas de linho. Formas arredondadas criam uma sensação intimista nos quartos, que combinam perfeitamente com os espaçosos banheiros de mármore. 

O Mandarin Bistrô Bar é sem dúvidas o point social do hotel. Com mosaicos de mármore preto e branco no piso e paredes, um mix original de móveis e um grande balcão central, já é considerado um dos ícones do projeto de Citterio.  Na hora do “aperitivo”, como é chamado o happy hour na Itália, o bistrô fica repleto e pulsa energia. 

O Restaurante Seta é comandado pelo Chef Antonio Guida, que já ganhou duas estrelas Michelin pelo cardápio do Hotel Il Pelicano, na Toscana. O chef criou para o Mandarin Milan um menu toscano com toques franceses e aromas orientais. As nuances de verde combinam com o mármore que emoldura as janelas do salão interno. Há também a opção de sentar no pátio interno, admirando a arquitetura primorosa do antigo edifício italiano. 

O novo hotel Mandarin Oriental fica na Via Andegari, 9, em Milão, norte da Itália.