As Louças de Yara


A designer de joias carioca Yara Figueiredo lançou no final do ano passado uma grande novidade para seu portfolio criativo e colorido. São as louças de porcelana “My Private Collection”, criadas a partir de pinturas indianas em mármore feitas com a ponta de pluma do pavão.

A designer Yara Figueiredo

Desde que visitou a Índia pela primeira vez, em 1999, Yara se apaixonou por essas pinturas e começou o que viria a ser uma linda coleção. Com as viagens cada vez mais frequentes, a coleção logo tomou corpo. Foi quando Yara descobriu as pinturas em papel antigo com desenhos raros de encontrar do Kama Sutra. A partir disso, e desde então, surgiu o desejo de um dia se inspirar naquelas pinturas e criar algo novo. Essa hora chegou quando Yara resolveu trilhar novos caminhos de criação no ano passado.

 

Os desenhos a inspiraram a criar uma linha ligada ao ritual de sentar à mesa: local onde alimentamos corpo e alma, além de ser um ponto de encontro importante. A linha de louças de porcelana foi pensada para seguir justamente a um ritual de amor, onde a história começa com a sedução entre um casal e culmina num lindo casamento. Cada prato vai ilustrando uma etapa desse relacionamento, começando com o prato de salada e terminando no cafezinho. As cores vibrantes e a delicadeza dos personagens compõe lindamente cada prato, sousplat ou travessa. 

 

A “My Private Collection” está a venda na loja Yara Figueiredo , na loja 225 do Quartier Ipanema, R. Visc. de Pirajá, 414, Ipanema.