Cárdenas no Soho

O A Cor da Casa hoje se inspira no mais novo projeto do arquiteto espanhol Rafael de Cádernas no Soho, em Nova York. Ele, que é queridinho da galera trendy, criou um conceito moderno e clean para a flagship da coreana Gentle Monster. A grife de eyewear convidou o arquiteto para criar o conceito da primeira loja deles nos Estados Unidos, que traz bastante inovação para esse mercado insaturável de Nova York. Para a grife, a loja é muito mais do que um espaço para mostrar produtos, é uma experiência. Por isso convidaram Cárdenas, que já assinou belos projetos inovadores para o varejo, como a loja de joias Delfina Delletrez em Londres e a butique-conceito da Nike, também do Soho.

Foto: Floto + Warner 

Vendidos em 450 lojas em 50 países, a Gentle Monster é uma marca jovem e pop coreana que usa toques de reflexão geométrica e materiais tradicionais como madeira, metal e vidro em seus produtos. Os óculos são grandes, ousados e excêntricos. O conceito da loja, evidentemente, também passa essa mesma ideia.

A Gentle Monster no Soho tem três partes distintas: uma antessala que expõe todo o sistema mecânico e elétrico da construção, uma sala elegante em formato de diamante onde os 400 óculos da marca estão expostos em nichos iluminados e um espaço generoso dedicado à exposições e instalações de artistas locais, com curadoria da diretora criativa da grife.

 Fotos: Floto + Warner 

Taye Yun, Vice Presidente da Gentle Monster, diz Cádernas foi o profissional ideal para fazer a flagship da marca: “A meu ver, ele tem muito talento para executar um projeto sofisticado que realça a arte do nosso produto e a energia de Nova York.”

A inauguração da loja dia 11 de fevereiro,- não por acaso- foi durante a New York Fashion Week. A grife Opening Ceremony usou três óculos criados em parceria com a Gentle Monster na passarela da semana de moda, criando ainda mais frisson pela marca.

 Na passarela da NYFW 2016


A primeira loja Gentle Monster em NYC fica na 79 Grand Street, no Soho, em Nova York.