Déco à Paris

Paris já é uma cidade que naturalmente respira design e bom gosto. Imagine então com a chegada de mais uma edição da feira Maison&Objet e toda a programação paralela que a acompanha. É ou não é o momento certo para visitar a Cidade Luz? Desde ontem, e até segunda-feira, eventos ocupam não só os pavilhões da feira como também as ruas, galerias, lojas e ateliers da cidade.

O A Cor da Casa destaca hoje um evento que está em sua 7ª edição e é sem dúvidas um dos mais interessantes a ocorrer paralelamente a Maison & Objet. Estamos falando do Paris Déco Off , um evento gratuito feito por, e para, os apaixonados pela decoração de interiores.

É a ocasião para ter acesso em primeira mão a todas as novas coleções de design têxtil, revestimentos, luminárias e móveis. 106 grandes marcas desse setor se concentram em showrooms na Rive Gauche, principalmente em Saint-Germain-des-Prés, e na Rive Droite, principalmente ao redor da Rue du Mail.

E para facilitar a vida dos visitantes, as ruas das lojas participantes estão decoradas com instalações de grandes cúpulas de abajures, todas lindamente revestidas. Boussac, Houlès, Elitis, Lorca, MissPrint, Nobilis e Rubelli, entre outras, fazem parte dessa grande festa.

Dicas “essentiels”:

*20 vans da Volkswagen, patrocinadora do evento, estarão disponíveis para transportar de um canto ao outro.

*Na noite do sábado, as marcas participantes ficarão abertas até 23h, dando mais uma chance para quem quer conferir de perto as novidades.

*Quem também está super alinhado com esse momento do Paris Déco Off é o Musée des Arts Décoratifs. A exposição “Faire le Mur”, que foi inaugurada ontem, conta a história de quatro séculos de papéis de parede. Vale conferir!