Starck nos pés

As Sandálias Ipanema estão mais fashion do que nunca, com o lançamento de uma linha em colaboração com o premiado designer francês Philippe Starck. Juntos, criaram a coleção Ipanema com STARCK, que está sendo lançada internacionalmente agora em janeiro. Elegância, pureza e leveza são os lemas da coleção.



Starck cedeu seu bom gosto e design minimalista para criar sandálias modernas, elegantes e – muito importante- acessíveis. Starck diz: “Quando você alcança um certo nível de elegância com alguns poucos reais, isso já não é mágica; é um milagre moderno”.




A inspiração? Os diversos estilos da mulher moderna: artsy, sofisticada, glamurosa e conectada com a natureza. A coleção tem quatro modelos em 12 cores, que combinadas somam 48 combinações. A paleta da coleção mistura tons neutros e cítricos, incluindo branco, preto, amarelo ácido, laranja, rosa e transparente. As silhuetas, simples e elegantes, são inspiradas pela própria forma humana.


Sandália “Arty” – Starck for Ipanema

Sandália “Chic” – Starck for Ipanema


Com foco na sustentabilidade, a coleção foi desenvolvida utilizando 30% de materiais reciclados e é 100% reciclável. Para alcançar os desígnios de Starck, a Ipanema adaptou seu processo industrial para uma versão mais manual e artesanal. O processo de produção utiliza técnica própria de injeção de plástico para garantir conforto e qualidade do produto.

Sandália “Glamour” – Starck for Ipanema

Sandália “Nature” – Starck for Ipanema


As sandálias serão vendidas em multimarcas premium como: Alchimist em Miami, Colette, em Paris e 10 Corso Como em Milão, e no Brasil, na Pandorga e VOID em Porto Alegre, Novo Louvre em Curitiba, Dona Coisa e VOID no Rio de Janeiro, Choix, It Design e Blow Up em São Paulo, Boah em Salvador e Dona Santa em Recife. Os preços variam entre R$ 39,99 e R$ 69,99.