Na Sorocaba

Um belo casarão de 130 metros quadrados na Rua Sorocaba, em Botafogo, recebe essa semana uma nova denominação, a de galeria de arte contemporânea. Os sócios Ana Elisa Cohen e Felipe Pena inauguram a galeria Cavalo nesse sábado, dia 23, com o compromisso de agitar a cena cultural da cidade. Além de exposições individuais e coletivas, o espaço promoverá debates públicos, encontros com artistas e curadores, performances, projeções de vídeo, e lançamento de publicações artísticas próprias.

 

A ideia de abrir uma galeria surgiu quando Ana Elisa e Felipe trabalharam juntos na Anita Schwartz Galeria de Arte – ela em Design e Produção, e ele em Relações Internacionais. “A ideia de fundarmos nossa própria galeria se construiu aos poucos, a partir das descobertas de muitas afinidades e ótima dinâmica de trabalho. Durante esse convívio, costumávamos brincar que determinados artistas e trabalhos que gostávamos por ousadia e humor deveriam fazer parte da nossa galeria imaginária, que nomeamos Cavalo. Quando começamos a nos movimentar para concretizar esse sonho, foi natural chamá-la assim”, conta Felipe.

 

os sócios Ana Elisa Cohen e Felipe Pena / foto: Felipe Landau

A primeira exposição chama-se, nada misteriosamente,  “Exposição Inaugural”. Fica em cartaz até 19 de março mostrando 25 obras de sete artistas: Adriano Motta, Alvaro Seixas, Felipe Cohen, Marina Weffort, Pedro Caetano, Vijai Patchineelam e Wagner Malta Tavares. Todos eles, representados pela galeria. São fotografias, pinturas, esculturas, instalações, objetos e vídeos.

 

Confira aqui um preview do que poderá ser visto a partir de sábado, na Cavalo:

A inédita “Pintura Sem Título (Por Bem ou Por Mal…)” (2015), by Alvaro Seixas, feita com óleo, spray e esmalte

 

“LandEscape#7” (2013), by Felipe Cohen, feita com mármore, saco plástico, paralelepípedo de granito e confete em duas esculturas. 

 

Uma das três pinturas a óleo sobre tela apresentadas por Adriano Motta (2015)

A Cavalo fica na Rua Sorocaba 51, Botafogo.

Horário de visitação: Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábados, das 13h às 17h