PQ en Peru

Em recente viagem à Lima para conhecer o Casa Cor, Patricia Quentel, da 3Plus, e sócia da Casa Cor Rio, conta ao A Cor da Casa seus detalhes favoritos da visita.

 

Esta edição da Casa Cor Peru aconteceu na Bahia del Callao, região que desde a época colonial abriga o que e considerado maior porto marítimo do país, bairro que iniciou um processo de revitalização com a  chegada do evento. Uma das sedes e o Edificio Ronald que data de 1900 e recebeu 33 ambientes residenciais e comerciais, a outra é a La Casa Valega imóvel do início do século XIX cujos 1800m2 foram divididos em 20 ambientes residenciais. Patricia, designer por formação, passeou pelo simpático bairro também registrando seus destaques.

 

Confira esse foto-ensaio, diretamente de Lima, Peru.

 

Fachada do La Casa Ronald, que abriga a Casa Cor Peru 

Detalhes do piso em ladrilho hidráulico do Edificio Ronald

 

Pelas ruas de Callao

Instalação Site specific em Callao

 

Ambiente “Galeria Central” ambientada por  Roque Saldias Daly

 

Detalhes do ambiente de Marcelo Rosenbaum e Ricardo Geldres que trabalharam com artesãos de varias regiões do país . É um ambiente onde arte popular aparece junto ao design de ponta e arte contemporânea local.

A arquiteta Yolanda Corvetto trabalhou com as comunidades ribeirinhas da Amazônia Peruana para criar o projeto da  Sala Principal em La Casa Valega

 

Loft Helsinki por: Jorge Draxl e Teresa Paredes – aonde a mistura de tecidos, padronagens e revestimentos fez a diferença.

 

 

Bar Itália: os arquitetos mantiveram toda a bela estrutura original

 

O Edificio Ronald a noite, projeto luminotécnico de Veronica Saenz.

 

PQ e a jornalista Cris Bava

Fachada de La Casa Valega

E para encerrar o passeio por hoje, um detalhe interno da La Casa Valega

 

Amanhã mostraremos outros destaques da viagem à Lima. Não perca!