NYC na Saddock

O fotógrafo Renato dos Anjos inaugurou nessa última quinta-feira uma exposição que traz a tona o clima dos clubs novaiorquinos nas décadas de 1970 e 80, retratando personalidades e ícones da música, cinema, moda e jornalismo. Em cartaz na Sadock 207, um espaço de arte e cultura contemporanea em Ipanema, a exposição “Anjos 80” mostra 40 fotos em preto-e-branco feitas entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 80 em Nova York – época em que clubs como o Studio 54 e o Club A eram o centro da badalação.

Jack Nicholson by Renato dos Anjos

Rachel Welch by Renato dos Anjos

São fotos curiosas de, por exemplo, Frank Sinatra de mãos dadas com Luciano Pavarotti; Diana Ross com uma carinha um tanto assustada; Brooke Shields em dois momentos: se esbaldando na pista de dança e rodeada por Valentino e pelo colunista social brasileiro Ibrahim Sued; o olhar enigmático de Jack Nicholson (fazendo gestos para a câmera) e outro olhar, bem direto e sedutor, de Mick Jagger; a linda (e jovem) Catherine Deneuve em um papo animado com Gérard Depardieu; a não menos linda Rachel Welch dançando na pista; o então casal Farrah Fawcett e Ryan O’Neal (se divertindo ou brigando?); encontros animados, como o do ex-007 Roger Moore e Peter O’Toole; ou inusitados, como o de Tony Curtis e Andy Warhol (!); ou elegantes, como a princesa Caroline de Mônaco dividindo uma mesa com Isabella e Franco Rosselini. E ainda Keith Richards, Ginger Rogers, Michael Douglas, Rod Stewart, Sting… Todas clicadas por Renato durante os quatro anos que viveu na Big Apple.

Brooke Shields by Renato dos Anjos

IsabellaRosselini, CarolinedeMonaco e FrancoRosselini

 “Morei alguns anos em Nova York e lá vivenciei diversas experiências e presenciei momentos inusitados da nightlife americana. As fotos selecionadas para esta exposição fazem parte de um grande acervo particular”, conta Renato dos Anjos.

A exposição “Anjos 80” está em cartaz na Saddock 207 – Rua Almirante Saddock de Sá, 207, Ipanema, até 22 de novembro.