Jovens no MET

Hoje é dia de festa no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Uma série de atividades voltadas para os jovens ocupará o museu de 17h-20h na segunda edição do evento “Teen Night: Teens take the Met”. O acesso é gratuito para jovens de 13-18 anos.

As salas do museu serão ocupadas com uma variedade enorme de atividades como workshops de poesia, escultura, composição, e hip hop, customização de eco-bags, produção de bijuterias, foto cabines, etc.

Cada atividade será ligada ao tema e período histórico da sala onde está situada, como por exemplo, a customização de capas de vinis com temas da Guerra Civil, dentro da Galeria de Arte Moderna. Além disso, claro, o museu estará com todas as salas de visitação abertas – inclusive o terraço, que tem exposição temporária do Pierre Huyghe. O grande destaque da noite, possivelmente será o Abby the DJ, um DJ famoso na cidade que tocará os hits do momento no Carson Family Hall.

A iniciativa do museu, que é um dos mais importantes do mundo, mostra como a administração visa se aproximar do público jovem. Esse grupo, que geralmente não é o público alvo de nenhum museu, passa a criar uma relação positiva com a instituição, que pode evoluir até a idade adulta.

Além das atividades voltadas para jovens, o museu ainda promove uma extensão do evento nas mídias sociais através da criação do “#meeteens”. Todas as fotos postadas nas redes sociais com a utilização do hashtag oficial do evento farão parte de um mural de fotos digital que ficará em exibição.

“Teen Night: Teens take the Met” acontece hoje, 16 de outubro, de 17h-20h no Metropolitan Museum of Art, de Nova York. O acesso é gratuito para jovens de 13-18 anos com carteirinha de estudante. Acesse aqui a programação completa do evento.