Gafisa leva música, arte e ação social à Casa Cor Rio

A Casa Cor Rio é uma diversão… Dá para fazer de tudo um pouco. Mas também é palco para belas ações sociais promovidas por nossos parceiros. Nos próximos dois sábados, por exemplo, a Gafisa, uma das maiores construtoras cariocas, promove uma ação para lá de especial para os visitantes do evento. A empresa leva para a mostra o projeto Cor Social, que une arte e apoio a projetos sociais.

A partir das 14h de sábado, quem estiver pela Villa Aymoré poderá ver o artista plástico Fábio Nery fazendo seu “Living Painting”. Ele cria, em cada edição, uma obra de arte ao vivo. E com a trilha sonora tocada pelo saxofonista João Batista. Mas o melhor é que o resultado vai impactar a vida de centenas de pessoas.

 

Fábio Nery leva os tons vibrantes de sua pintura feita ao vivo para a Casa Cor Rio

É que as obras pintadas por Nery serão leiloadas e o valor arrecadado será integralmente destinado aos projetos do Circo Voador e da Turma do Bem. No dia 26, Nery pinta os Arcos da Lapa. E, quem quiser participar do leilão, já pode ir dando lances pelo site corsocial.com.br até às 10h do dia 26. Depois, os lances só poderão ser dados ao vivo, a partir das 14h, lá na Casa Cor Rio enquanto Nery faz sua pintura de cores vibrantes diante dos visitantes.

 

Uma das obras realistas e de tons vibrantes pintadas por Fabio Nery

No sábado seguinte, uma nova arte será pintada ao vivo. Desta vez, Nery vai retratar o bondinho de Santa Teresa. Também já é possível dar lances pelo hotsite Cor Social. Os lances online ficam disponíveis até às 10h do dia 3. Depois, só ao vivo, a partir das 14h, lá na Casa Cor Rio. Diversão que faz bem.

 

A ONG Circo Voador, Estação Joaquim Silva oferece cerca de 10 cursos gratuitos e permanentes voltados para pessoas de baixa renda, residentes da Lapa e arredores, de diversas faixas etárias, da infância à melhor idade. Já a  OSCIP Turma do Bem tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal. O principal projeto da organização, o Dentista do Bem, conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.