Collectania lança móveis Dedon na Casa Cor Rio

A história da jovem que após descobrir uma traição resolve viver livremente com vários parceiros foi um escândalo na sociedade dos anos 1920. Mas, quase um século depois, o tema do livro La Garçonne, de Victor Margueritte, serve de inspiração. Pelos menos para os arquitetos André Piva e Vanessa Borges que se apropriaram da expressão “Garçonnière” – originada pela história – para criar um ambiente que é uma espécie de refúgio para encontros com a arte, a música, a literatura e os amores avulsos. E são os móveis da Collectania escolhidos pela dupla que ajudam a dar o clima sexy do espaço.

O quarto da Garçonnière, de André Piva e Vanessa Borges

No quarto, a cama era, claro!, fundamental. E André e Vanessa não economizaram. Escolheram a melhor do mundo! A holandesa Royal Auping (uma exclusividade Collectania no Brasil), conhecida como a Ferrari das camas, tem recursos tecnológicos que vão desde o ajuste individual para cabeça, pés, lombar e pernas à luz guia acionada por sensores de movimento e até um despertador que desperta gradativamente. Tudo para dormir – e fazer otras cositas más – melhor.

A cama Royal, da holandesa Auping é considerada a Ferrari das camas

Já na varanda, o clima é de romance, graças à namoradeira SwingUs, assinada pelo designer francês Daniel Pouzet para a Dedon. Em sua versão mais simples, sem o dossel, ela já é um convite ao descanso a dois. Mas com esse opcional, ela ficou ainda mais charmosa. A pequena varanda, aliás, tem ainda as cadeiras Seax, as luminárias Dala e o banco Slim – todos da Dedon, marca vendida com exclusividade no Brasil pela Collectania.

Móveis Dedon dão clima romântico à varanda da Garçonnière

A namoradeira SwingUs e as lanternas da linha Dala estão sendo lançadas nesta edição da Casa Cor Rio num coquetel para convidados que acontece nesta quarta. E o tema não poderia ser mais sugestivo: “Prazeres da alma e amores avulsos”.

Mas a marca alemã – uma das mais famosas do mundo quando o assunto é móveis outdoor – ainda está presente em outros dois ambientes. No Jardim da Frida Kahlo, Paula Bergamin usou peças da mesma linha Dala, assinada por Stephen Burks, além da cadeira Fedro, de Lorenza Bozzoli.

A  cadeira Fedro e a linha Dala no Jardim da Frida Kahlo

Já Paula Neder e Luiza Pedral levaram para seu Banheiro de Estar peças da coleção Arcade Avec, que tem produtos têxteis como mantas, tapetes, cestos, almofadas e pufes cuidadosamente tecidos à mão.

Pufe e cesto da Lina Arcade Avec, no Banheiro de Estar