Green Up

Um jardim suspenso, nas alturas de um skyscraper londrino, é o point do ano na capital inglesa. Localizado no centro da cidade, o Sky Garden fica no 35o e último andar do prédio 20 Fenchurch, projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, e apelidado de “walkie talkie” pelo formato curioso. O jardim sobrevive graças a um complexo sistema de irrigação, ultramoderno, que permite que plantas tipicamente tropicais floresçam naquele ambiente fechado.

O jardim foi projetado pelo premiado escritório inglês de paisagismo Gillespies. Eles escolheram flores mediterrâneas e sul africanas para o espaço que duram o ano todo para compor ao lado de xaxins e figueiras lindíssimas. O jardim passa um clima de frescor e bem estar para os visitantes. 

Seja de dia ou de noite, para se debruçar sobre a vista 360 de Londres, para tomar um drink no bar, ou para saborear o cardápio dos dois restaurantes disponíveis, o Sky Garden é uma opção agradável especialmente durante o árduo inverno inglês. Um refúgio tropical no coração financeiro londrino.

No terraço externo, o visitante pode admirar a arquitetura premiada do prédio The Shard, de Renzo Piano, e atrás o projeto icônico de Norman Foster, o The Gerkhin. Além de estar bem acima da Torre de Londres e do Rio Tâmisa.

Para visitar o Sky Garden, basta acessar o site  para fazer uma reserva gratuita. O mesmo processo vale para os restaurantes, que também precisam reserva prévia. O espaço abre diariamente de 7h-18h, e aos finais de semana excepcionalmente até 21h.