Comida, diversão e comprinhas… na Casa Cor

Este ano, a diversão se espalhou pela Casa Cor Rio. Se em outras edições os ambientes dedicados ao lazer, ao bate-papo, ao descanso e às compras ficavam concentrados num só lugar, nessa edição de aniversário a festa está espalhada por vários pontos da Villa Aymoré.

O SudDog de Roberta Sudbrack, uma das opções de comidinhas desta Casa Cor Rio

No primeiro andar, três opções. O famoso food truck de Roberta Sudbrack ficará estacionado ao lado do Lounge Renault, em meio à Praça das Jabbuticabeiras, com o famoso SudDog da chef. Ali, está também o carrinho do Mil Frutas. Bem em frente, no Edifício Baronesa, fica o Café da Villa, decorado por Gabriel Sabugosa. A cargo do Armazém do Café, o local servirá seus tradicionais lanches: bolos caseiros, torradas, chás, e opções variadas de café. A novidade deste ano é o premiado brigadeiro do Colher de Pau. E para os fãs do café torrado pela casa, uma surpresinha: estarão à venda cápsulas compatíveis com Nespresso, recheadas pelo blend do Armazém.

Para a hora do lanche, capuccino e bolo de cenoura com cobertura de chocolate e sorvete de manga, da Mil Frutas

Já para quem prefere drinques, a opção é visitar o Ao Ganso Azul Bar. Ambientado pelos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, que se inspiraram em um baile do passado, o bar oferece drinques tradicionais como Mimosa, Cosmopolitan e caipirinhas variadas e tartufatas e chips diversos criados pelas chefs Laura e Roberta Pederneiras.

Mimosa e Apperol Spritz, alguns dos drinques do Ao Ganso Azul Bar

As duas também assinam o cardápio do Restaurante Glória 25 Bis, decorado por Luiz Fernando Grabowsky. Para o almoço, a partir das 12h, o bufê traz sempre quatro pratos quentes e três saladas. Entre as opções, a deliciosa quiche de cogumelos trufados e salmão ao molho de moqueca, além do couvert que está incluído no preço (R$ 72, por pessoa). À noite, o serviço é a la carte. Entre as opções, costela desfiada com purê de baroa e guioza de pera com semente de papoula.

Costela desfiada com purê de baroa e mini-legumes

No quesito compras, as opções também são variadas. No segundo andar, o Emporium Lapinha, que ganhou decoração de Edgard Octavio, vende os biscoitos, geleias, massas, compotas e conservas do Spa Lapinha. Já a Loja da Villa, decorada por Camilla Bortolini e Priscilla Campos, abriga os divertidos objetos de decoração de Lalla Bortolini.

A Loja da Villa e o Emporium Lapinha para quem não resiste às comprinhas

Também no segundo andar fica a Joalheria Aymoré. Decorado por Marcella Bacellar, o ambiente abriga o projeto Joia da Casa, com uma programação intensa organizada pela curadora Anna Clara Herrmann. Ao longo do evento, terá, a cada semana, um joalheiro diferente com suas criações. Até sexta, estão lá as peças de Yael Sonia, diretamente de Nova York com exclusividade para a Casa Cor. De 8 a 13, Betty de Luca apresenta quatro joalheiros paulistas: Isabella Blanco, Miriam Mamber, Daniela Norinder e Marcelo Tebet.

Joalheria Aymoré, decorada por Marcella Bacellar

De volta ao primeiro andar, encontramos na Sala de Leitura de Bel Lobo, Bob Neri e Mariana Travassos o acervo da Unisaber, especializada em livros importados de arte, arquitetura, decoração, design, fotografia e moda.

A Sala de Leitura de Bel Lobo, Bob Neri e Mariana Travassos