Desfile e exposição de joias na Villa Aymoré

A 25ª edição da Casa Cor Rio só abre ao público na terça. Mas um desfile da Sara Joias promete movimentar a Villa Aymoré, onde acontece o evento, já nesta segunda, 31. Pelo Restaurante Glória 25 Bis, ambientado pelo craque Luiz Fernando Grabowsky, desfilam as peças da coleção Jardins, criada por Laja Zylberman. Inspirada na primavera, a linha traz folhas, rosas e borboletas em brincos, anéis, pulseiras, earcuffs e colares. Entre as pedras mais usadas estão rubis, apatitas, safiras, brilhantes, esmeraldas, tumalinas paraíba, tanzanitas, turquesas, opalas de fogo.

Uma das peças da Sara Joias que será apresentada em desfile nesta segunda

 

Apenas para convidados, o elegante desfile-almoço terá bufê das Pederneiras e produção de moda dos blogueiros-stylists Bernardo Biaso e Igor Migon, do We Not Me. A trilha musical será da DJ Scarlet. Após o desfile, as peças ficam expostas, durante todo o dia, na Joalheria Aymoré.

 

A trama de madeira criada por Marcella Bacellar para Joalheria Aymoré

 

O espaço, que será palco do Joia da Casa – projeto que a cada semana da Casa Cor Rio vai trazer peças de um novo joalheiro com curadoria de Anna Clara Herrmann -, foi criado pela arquiteta Marcella Bacellar e tem como destaque uma interessante estrutura de madeira em malha, que compõe a fachada interna do ambiente, além de móveis supercontemporâneos.

A partir do dia 1 de setembro, quando a Casa Cor Rio abre ao público, e até o dia 7, quem ocupa o espaço é a joalheira Yael Sonia, que traz de Nova York especialmente para a Casa Cor novidades das coleções Pipa e Perpetual, com pedras brasileiras e pérolas do Taiti, além de algumas peças de sua coleção masculina – num pré-lançamento exclusivo para a Casa Cor.

 

Perpetua, a coleção de esferas em movimento, pêndulos oscilantes e pedras rodopiantes, criada por Yael Sonia, que combina extravagância e geometria

A Casa Cor Rio vai de 1 de setembro a 4 de outubro, sempre de terça a domingo, das 12h às 21h.