Elenco afinado

Eles são as estrelas do evento. E o segredo do sucesso da Casa Cor Rio. Fechar umelenco assim tão importante não é fácil. Mas o desse ano está de fazer inveja à TV Globo! Quem garante é Patricia Quentel, organizadora da mostra ao lado de Patricia Mayer. Juntas, as duas já trabalharam com mais de 370 profissionais,entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

“Ter nomes famosos e já com o trabalho reconhecido no mercado é importante. Mas, para a Casa Cor ser realmente boa é preciso ter um elenco diversificado no estilo e na experiência. E o mercado está cheio de jovens que precisam mostrar seu trabalho”, conta Patricia Mayer.

 As Patricias (Mayer e Quentel) na Villa Aymoré, palco da Casa Cor Rio 2015

De revelar talentos, as Patricias entendem. Foram muitos, ao longo destes 25 anos, os que tiveram seus nomes lançados no mercado nacional, e até internacionalmente, depois de participar da Casa Cor Rio. Nada mais natural, portanto, que elas tenham aberto espaço, mesmo num ano de comemoração, para jovens profissionais estrearem no evento. Marcella Bacellar vai fazer a joalheria, Camila Bortolini e Priscilla Campos, a loja da casa, e Adriana Ferraz e Cristiana Galvão, o quarto da amante. A paulista Marina Linhares aporta por aqui pela primeira vez para fazer um estúdio. E a RAF Arquitetura, escritório responsável pela restauração da Villa Aymoré, onde acontece o evento, assina um espaço contando a história desse primoroso trabalho de requalificação.

Os recordistas em participação: Caco Borges, Paola Ribeiro e Jairo de Sender

Há ainda os recordistas em participação. Caco Borges, Jairo de Sender e Paola Ribeiro participaram de nada menos que 22 das 25 edições da Casa Cor Rio. Só perdem para as Patricias! Maurício Nóbrega, que está quase lá – tem 21 participações –, também não ficaria de fora da festa. Assim como Luiz Fernando Grabowsky, Pedro Paranaguá, Paula Neder, Bel Lobo, Gisele Taranto, Paula Bergamin. André Piva e Lia Siqueira, que há anos não participavam, estão de volta. E também já criam seus espaços: Erick Figueira de Melo, Ricardo Melo e Rodrigo Passos, Emmilia Cardoso, Duda Porto, Chico Viana e Guido Sant’Anna, Bitty Talbot e Cecília Teixeira, Mariana Dornelles e Stéfano Barino, Studio Ro+Ca, Raphael Costa Bastos, Guilherme Osborne e Claudia Souza Santos, Andrea Duarte e Anna Malta, Bianca da Hora, Jimmy Bastian Pinto, Bruno Carvalho e Camila Avelar.

Elenco da Casa Cor Rio 2015 confraterniza no brunch realizado durante a primeira reunião operacional na Villa Aymoré

Alguém duvida que vai ser uma Casa Cor mais que especial? O A Cor da Casa tem certeza que o evento deste ano vai entrar para a história da cidade. Falta só um mês! E a gente vai acompanhar tudo!