Patricia Quentel Observa

Nas muitas visitas que fez a Casa Cor Sp a designer e diretora de Casa Cor Rio, Patricia Quentel, dividiu com o A Cor da Casa, alguns dos seus cliques favoritos. Confira nesse foto-ensaio os detalhes, ambientes e peças que tornaram sua visita uma experiência única.

Contraste da cadeira antiga com forração em onça de Arnaldo Danemberg com o piso em madeira lavada na suíte do casal de Paola Ribeiro

O arquiteto e urbanista Pedro Lázaro arrasou no seu Gabinete de Leitura com mobiliário brasileiro,  arte modernista e contemporânea e peças desenhadas por ele.

Projeto de Davi Bastos: uma cabana modular toda em estrutura metálica, com vidro e brise de madeira e um banheiro com chuveiro a céu aberto. (Fotos Tuca Reines)

Roberto Migotto: parede de pau a pique e plantas típicas do sertão convivem em harmonia com arte, design e mobiliário contemporâneo.

Marquise DECA por Gui Mattos – detalhe da cortina composta de 2,5mil tubos flexíveis de latão. 

Detalhe da suíte da Casa do Flamboyant, de Dado Castello Branco, aonde materiais naturais e uma escolha criteriosa de mobiliário assinado fazem a diferença. 

Com arquitetura cenográfica, o arquiteto Guilherme Torres se inspirou em Dorothy Draper (diva americana do decor dos anos 20 a 60) para desenvolver seu projeto.

 Léo Shehtman surpreende em sua Casa PxB com um clima minimalista e linhas retas. 

Marcia Muller e o chic carioca , mistura de estampas , fotos PxB , móveis de design e antiquariato. Tudo junto ao mesmo tempo

Arte na Casa – Anexo arquitetura

Casa 11 por Esther Giobbi + detalhe do estar com móveis de Holly Hunt

Chegar pelo Bosque de Gilberto Elkis, inesquecível !!!

A calçada viva integrando o verde a arquitetura urbana para receber o público por Benedito e Felipe Abbud . 

A seleção de obras de arte na adega do colecionador de Fábio Basani e Túlio Xenofonte, na foto trabalho de Ana Strumpf 

Marina Linhares  e sua brasilidade contemporânea

Coleções de caixas antigas e bules de porcelana convivem em harmonia na Casa das Árvores de Gil Cioni e Olégario de Sá 

A Casa Cor São Paulo acontece até dia 12 de julho no Jockey Club.