Casa Cor Paraná

A Casa Cor Paraná inaugurou ontem em grande estilo no Espaço A Fábrika, em Curitiba, um imóvel do início do século passado, que é um patrimônio arquitetônico construído em 1907.


Há 21 anos inspirando conforto e elegância, a Casa Cor Paraná 2015 construiu seu projeto a partir do tema “Consumo Consciente”. Com forte compromisso com a prosperidade econômica do Estado e, frente às ameaças de grave crise hídrica, neste ano o tema da mostra chama a atenção para as questões de responsabilidade ambiental.
Os cerca de 50 ambientes criados dentro de um dos edifícios da antiga Fábrica de Fitas Verske, serão divididos residenciais, comerciais, corporativos e também de gastronomia e eventos. A mostra, que inaugurou ontem e vai até dia 09 de agosto, vai ocupar os três mil metros quadrados do imóvel, apresentando inovações em relação à automação residencial, além da última palavra em tendências e materiais, isso tudo sem descaracterizar a estrutura original do imóvel. A novidade desta edição ficará por conta da utilização de novas fontes de energia, como a iluminação por Leds, além do uso do gás natural.

Business Office by Denise Pereira Bazzo e Janaína Bazzo: o espaço de 50 m2 foi dividido em duas partes: lounge e atendimento, ambos com paleta marcante de cores. O pé direito alto é uma característica do projeto. A dupla optou por deixar a estrutura do telhado aparente e aproveitar muito bem a luz natural.

Refúgio do Enófilo by Janaina Macedo: em 43 m2, a arquiteta reuniu conforto e aconchego, além de características essenciais para quem não abre mão de adquirir boas marcas. O espaço foi idealizado para regiões frias, dessa forma, a arquiteta optou por não climatizar a adega. A maior preocupação foi com a vedação da luz. Para isso, ela utilizou cortinas em veludo e optou por iluminação artificial característica para o ambiente ficar a meia luz.

Quarto da Mulher Contemporânea by Samara Barbosa: um loft funcional capaz de concentrar no mesmo espaço toda rotina do morador. Foi a partir dessa ideia, muito utilizada nos projetos nova iorquinos, que a arquiteta criou o espaço. A inspiração surgiu depois de realizar três projetos do mesmo perfil: mulheres na faixa dos 35 anos, solteiras, sem filhos, e que gostam de investir em requinte, elegância, sofisticação e conforto.

Cozinha Gourmet by Bruna Moribe e Carolina Buchner Bastos: o projeto conta com iluminação natural, aproveitada com base no efeito “chaminé”. Ou seja, a abertura no teto facilita ainda mais a entrada da luz do sol. A marcenaria planejada, exclusivamente para o projeto, otimiza o espaço. Mini pendentes de cristal foram usados para tornar o clima mais intimista.

Para a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, a mostra deste ano vai mais uma vez surpreender o público. “Sempre é um novo desafio, e neste ano vamos aproveitar um espaço preservado e que se encaixa perfeitamente dentro da proposta de inovações no evento, abrindo novas oportunidades de interação com o público e também na realização de eventos e ações de relacionamento dos patrocinadores”, salienta.
A Casa Cor Paraná 2015 acontece na A Fábrika até dia 09 de agosto na Rua Fernando Amaro 60, Alto da XV, em Curitiba.