Made in France

A França é mundialmente conhecida por seus finos tecidos, sofisticado artesanato e reputadas marcas. E até 7 de junho, o público paulistano poderá ter um contato maior com o exclusivo know-how de uma  das mais importantes “Maisons” francesas: a Hermès. 

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB-FAAP) recebe o Festival des Métiers, uma mostra interativa da marca, cujos artesãos vão desenvolver, presencialmente, uma variada seleção de objetos, como se estivessem trabalhando nas oficinas da empresa na França.

Entre as produções, os visitantes poderão ver os famosos lenços de seda e as cobiçadas bolsas de couro sendo feitos sob seus olhos. Gravatas, bolsas, selas entre outros objetos icônicos da Hermès ganharão vida durante a exposição, sob o som rítmico das ferramentas utilizadas pelos artesãos.

Todo o processo produtivo poderá ser conferido de perto, a olho nu, reunindo as técnicas utilizadas pelos artesões. Além disso, o “Festival des Métiers” conta com cenário contemporâneo, criado pela designer milanesa Paola Navone.

Essa, inclusive, é uma mostra que está rodando as principais capitais cosmopolitas do mundo desde 2012 para comemorar os 175 anos da grife, e São Paulo não poderia ficar de fora do circuito.

O “Festival des Métiers” estará em cartaz até 07 de junho no MAB-FAAP – que fica na Rua Alagoas 903, em Higienópolis, SP, aberto de terça a sexta de 11h às 18h, e nos sábados e domingos, das 11h às 17h, com entrada franca.