Danemberg em SP

500m² e um projeto arquitetônico que traduz o conforto e a descontração carioca, aliados ao perfeccionismo do mobiliário europeu. Essa é a descrição mais sucinta do endereço que o antiquário carioca Arnaldo Danemberg inaugura, em São Paulo, na Rua da Consolação.

A loja da capital paulista, com projeto assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco, abrigará uma síntese do acervo Arnaldo Danemberg, com uma média de 500 peças, com ênfase ao mobiliário para casas de campo ou praia. “Mas eles também se encaixam, e muito, na residência contemporânea da metrópole”, descreve Arnaldo. Uma novidade da nova é loja é o serviço  “by appointment”, um atendimento exclusivo, único e com hora marcada.

Ao entrar, a galeria de cadeiras, dispostas como grandes relíquias, chama a atenção. A madeira em cor de mel, marca registrada dos móveis que oferece a seus clientes, contrasta com os grandes painéis de vidro e ferro.

Cada um desses itens é escolhido a dedo pelo antiquário em suas viagens constantes à Europa, o Le Grand Tour (que Arnaldo realiza anualmente), com pesquisas incessantes em museus e o caminhar pelo interior do velho continente, em fazendas, feiras e leilões, locais especiais para o encontro de mobiliário e muita história.

Baús, mesas e cadeiras em madeira, além das porcelanas, são alguns dos achados únicos que, quando chegam ao Brasil, ainda passam por um trabalho de restauração dirigido pelo próprio Arnaldo, que mantém a integridade de cada peça. E cada uma recebe um Certificado de Autenticidade que apenas um grande conhecedor pode firmar.

O antiquário Arnaldo Danemberg fica na Rua Consolação 3058, São Paulo.