Cores da Colômbia

O espaço é em Milão, os sabores e cores da Colômbia, e o público é internacional. Foi assim, nessa salada mista, que a Marni, grife italiana, esbanjou criatividade no Salão Internacional de Móveis. Para esquentar o Fuori Salone- os eventos que acontecem paralelamente aos pavilhões da principal feira de móveis do mercado- a Marni criou uma instalação inspirada num mercado de frutas para expor sua nova coleção.

Tudo isso, claro, está ligado a Expo Milano 2015, que será inaugurada dia 01 de maio, e tem esse ano a comida como tema principal. Várias marcas decidiram então embarcar na onda da Expo e aproveitar a feira de móveis para dar o pontapé inicial dessa proposta que será no mínimo, deliciosa.  

Chamado “Mercado de Paloquemao”, o mesmo nome do mercadão de Bogotá, a instalação da Marni reúne frutas exóticas entremeadas a peças da grife. São cadeiras, bancos, pratos e bolsas, todos ao redor do banquete. As bolsas, inspiradas em sacolas de feiras tipicamente latinas, são a grande aposta do momento. As frutas postas à mesa são na verdade esculturas, feitas em metal e PVC, que podem ser usadas na decoração de ambientes. Tudo, tudo feito à mão por artesãs colombianas que estão sendo emancipadas através desse trabalho. Não à toa, a instalação ganhou o prêmio de “Best Impact”, não só pelo apelo visual, mas principalmente pelo lado social do projeto.

A instalação está no showroom da Marni da Via Umbria 42, em Milão.

Para mais informações sobre a Expo Milano 2015, e o tema “Feeding the planet, energy for life”, visite o site do evento.