Milano Lights

Em 2015, o Salão Internacional do Móveu recebeu a 28ª edição da Euroluce, uma exposição de iluminação bienal com uma enorme projeção internacional. Os pavilhões 22, 23 e 24 receberam as melhores empresas italianas e internacionais da indústria da iluminação. Inclusive, esse ano foi pra lá de especial, já que foi nomeado pela UNESCO como o “Ano Internacional da Luz” – uma iniciativa mundial para destacar a importância da luz e das tecnologias óticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

 

Foram 475 expositores nos 38 mil metros quadrados da exposição. O visitante encontrou tudo que há de mais novo no setor da iluminação, incluindo soluções para ambientes externos e internos- como por exemplo, fornecedores especializados em iluminação de hospitais. Muitos expositores esse ano, pegando o gancho da UNESCO, focaram em soluções sustentáveis para economia de energia global.

Para além dos pavilhões da feira, quem estiver de passagem por Milão ainda pode conferir uma linda instalação na Piazza San Fedele que foi feita para a Euroluce. É a “FAVILLA. To Every Light a Voice”, projetada em parceria com a Ford pelo arquiteto italiano Attilio Stocchi, que estudou a essência da luz para desenvolver esse trabalho. A estrutura convida os visitantes para um passeio exploratório sobre a natureza intrínseca e física da luz.

FAVILLA: To Every Light a Voice.

Para mais informações sobre a Euroluce, visite o site da exposição.