Milão by Roberta Devisate

Para tentar nos aproximar o máximo possível de tudo que está acontecendo em Milão durante o Salão Internacional do Móvel, o A Cor da Casa convidou alguns arquitetos cariocas que estão por lá para serem nossos correspondentes ao longo da semana. Quem inaugura esse espaço é Roberta Devisate, que nos enviou suas impressões dos eventos que visitou FuoriSalone:

Missoni Home: profusão de cores e estampas encantam no estande da italiana Missoni Home.

A Lot Of: A Lof Of Brasil lança a coleção Estrela, assinada pelos irmãos Campana. A nova linha de móveis, que faz referência ao formato de bolachas-do-mar, surpreende pela produção industrial e tecnológica, bem diferente das peças artesanais criadas pela dupla. São mesas, cadeira, poltrona, sofá e luminárias feitos em aço cortado a laser e soldado por robôs semelhantes aos utilizados na indústria automobilística (segredo que torna o processo de produção mais barato). A leveza do mobiliário em metal fica por conta das sete opções de cores com acabamento em pintura epóxi, o que também possibilita o uso em áreas externas.

Gervasoni: muito rosa, cinzas e verdes no estande da Gervasoni. O destaque fica para o sofá assinado por Paola Navone, que apresenta o rosa da vez!

 Foscarini: o italiano Luca Nichetto assina as luminárias Kurage, lançamento 2015 da Foscarini. Em parceria com o estúdio japonês Nendo, o designer desenvolveu peças que fazem referência às águas vivas (significado da palavra Kurage em japonês), contemplando a madeira natural Cipreste e o papel artesanal moldado à mão. Leve e original, as luminárias Kurage são destaque na Euroluce.

A coleção Panda Landscape assinada por Paola Navone para a italiana Cappellini. Esta coleção de sofá, mesas, armários e lâmpadas contempla o mundo não convencional, a sensibilidade criativa e know-how da Cappellini assinada por Paola Navone. São peças criativas e irônicas com padrões gráficos e pop.

Moooi – O melhor do Fuori Salone. Na foto, o sofá Power Nap assinado por Marcel Wanders. Menor do que um sofá cama e maior do que um sofá regular, o Power Nap pode ser levantado e inclinado, tornando-se a solução perfeita para todas as ocasiões.

Cassina – O designer Jaime Hayon assina as coleções Villa Le Lac Pawlonia e Réaction Poétique (composta por bandejas, centros de mesa, e mesa de centro).

No sábado, confira as impressões da arquiteta Emmilia Cardoso, diretamente de Milão para o A Cor da Casa.