Milão em Ação

A 54ª edição do Salone del Mobile, a Feira de Milão, abre as portas amanhã para apresentar ao mundo tudo que há de mais novo em design. Os 200 mil metros quadrados da feira receberão mais de dois mil expositores, e esperam receber visitantes de 160 países – prova de que a feira é pra lá de internacional, e referencia mundial de design.

A feira será dividida em três categorias: “Classic, Modern and Design”, “International Furnishing Accessories Exhibition” e “Salone Satellite”. Esse último terá como tema “a vida no planeta”, e reunirá 700 jovens designers internacionais com menos de 35 anos e escolhidos a dedo. É sem dúvida um local para visitar com bastante atenção, pois dali sempre saem os próximos grandes nomes do design.

Ao lado, acontecerá a Euroluce, dedicada às novidades do mercado iluminação, e o SaloneUfficio, que oferece soluções de design para escritórios. Na Euroluce desse ano, o grande destaque é a instalação concebida pelo arquiteto Attilio Stocchi chamada “Favilla: To every light a voice”, que explora a essência da luz em homenagem a escolha da UNESCO que nomeou 2015 o Ano Interacional da Luz. Já a SaloneUfficio, terá como destaque a exposição “Workplace 3.0”, que oferece um novo conceito de design e tecnologia para escritórios contemporâneos.

uma prévia da instalação “Favilla: To every light a voice”,

Uma das novidades desta edição é o aplicativo gratuito Salone del Mobile.Milano 2015. Através do app, todos podem planejar a visita com precisão, e acessar o mapa da feira para navegar com facilidade pelos enormes pavilhões.

Como todo ano, a programação paralela à feira movimenta a cidade como em nenhuma outra época do ano. O grande must de 2015 é a exposição “Leonardo 1452-1519: The Design of the World”, no Palazzo Reale. É a maior jamais feita na Itália sobre o mestre Leonardo da Vinci, e os curadores são os mais importantes historiadores de arte renascentista da atualidade: C. Marani e Maria Teresa Florio. A mostra exibe diversas obras primas entre desenhos, telas, manuscritos e esculturas – provenientes dos grandes museus, bibliotecas e coleções privadas internacionais.

Acompanhe o A Cor da Casa durante a semana para conhecer as novidades lançadas na feira este ano!

A Feira de Milão acontece de amanhã até domingo no Rho Milan Fairgrounds de 09h30- 18h30. Para mais informações, visite o site