Cariocas ao pódio

Hoje em São Paulo acontece a entrega do Prêmio Casa Claudia Design de Interiores 2015, no Instituto Tomie Ohtake. Muitos arquitetos cariocas, participantes da Casa Cor Rio, estão entre os finalistas. Alguns, inclusive, já ganharam com voto popular. São eles: Paula Neder, Gisele Taranto, Paloma Yamagata, Beto Figueiredo, Tiago Bernardes, Fernanda Pessoa Queiroz, Ricardo Campos, Guilherme Sagesse e Alessandro Sartore.

O prêmio busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de design de interiores e paisagismo realizados no Brasil e destacar a criatividade e a inovação dos profissionais de interiores e paisagistas de todo o país. São 10 categorias: Apartamentos; Casas Urbanas; Decoração na Praia; Decoração no Campo; Lojas; Restaurantes e Bares; Hotéis e Pousadas; Escritórios e Consultórios; Jardins; e Mostras de Decoração.

Os projetos de design de interiores e paisagismo indicados foram realizados e concluídas em território nacional no período de janeiro de 2012 a janeiro de 2015 em cada uma das categorias – com exceção da categoria Jardins. Nessa última categoria, foram indicados projetos com obras realizadas e concluídas de janeiro de 2009 a janeiro de 2015.

Confira os projetos cariocas que concorrem ao prêmio:

Mostras de Decoração:

Casa Cor: Gisele Taranto 

Casa Cor: Paloma Yamagata

Casa Cor: Paula Neder

Restaurantes:  

Flashback Bar, projeto Beto Figueiredo – Ouriço Arquitetura

Gurumê, projeto Tiago Bernardes

Casas Urbanas:  

Projeto Gisele Taranto

Projeto Alessandro Sartore

Casa de Praia

Projeto Fernanda Pessoa Queiroz

Lojas:

Granado, projeto Ricardo Campos e Guilherme Sagesse 

Hotéis:

Projeto de um hostel por Alessandro Sartore 

A festa de premiação é hoje, dia 31 de março, no Instituto Tomie Ohtake. O evento é fechado para os escritórios finalistas e convidados da Casa Claudia.