Graffiti Pelo Mundo

Já passou por um lindo mural de arte urbana no Rio e se perguntou quem é o artista por trás da obra? Como você, muitos passam pela mesma agonia. Por isso surge o StreetArtView.com, um site patrocinado pela Red Bull que mapea através de uma rede colaborativa os graffitis do mundo, identificando seus autores e localizações.  

Em coloaboração com o Google Street View, o site já pode ser considerado o melhor e maior catálogo mundial de arte urbana da atualidade. Com um simples clique, qualquer internauta pode além de procurar arte pelo mundo, adicionar novas localidades e fazer upload de fotos. Assim, a rede internacional se fortalece e expande, incentivando novos artistas a darem continuidade aos seus trabalhos.

Ao entrar no site, nota-se uma ferramenta intessante: “latest additions”. São essas as últimas localidades adicionadas ao mapa, seja ela em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, nesse exato momento,  o site nos leva para um beco ultra-graffitado na Estônia!

Por enquanto, o país que mais aderiu a essa novidade é a França, com 2032 marcações. Mas o Brasil não está longe, com 1447. O site está sendo muito usado por turistas ao se prepararem para viagens. Ficou fácil consultar quais são os pontos mais bacanas de serem visitaos pelos admiradores de arte urbana em cada cidade. Basta entrar em streetartview.com, e se perder no mundo das cores e formas!