Delfina Delettrez in Mayfair

A designer de joias italiana Delfina Delettrez, da família Fendi, acaba de abrir sua primeira loja fora de Roma. O novo endereço é em Londres, na badalada Mount Street de Mayfair, com projeto do escritório nova iorquino Architecture At Large, chefiado por Rafael de Cárdenas.

Delfina Delettrez

A escolha do arquiteto não poderia ter mais a ver com o espírito de Defina: ambos são novos talentos em seus respectivos mercados, e conhecidos pela ousadia e irreverencia de criação. A designer de joias, estabelecida em 2007, ficou rapidamente conhecida por suas peças em formato de olhos, abelhas e bocas, além dos “piercings” que lançaram tendência mundial. O também jovem Rafael de Cárdenas, já colaborou com marcas bem tradicionais como a Cappelini e a Nike com pouco tempo de atuação na arquitetura e design de móveis.

Para o projeto da loja, Rafael criou um clima surrealista e sedutor que traduz bem a linguagem das peças de Delfina.  A mistura de metais com texturas de aço, cetim, espelhos, pele animal e couro convidam o comprador a entrar numa atmosfera de ilusões óticas e trompe-l’oeil. Já os móveis, italianos do período modernista de 1950, adicionam ao ambiente um selo de qualidade e conforto.

A nova loja Delfina Delettrez fica na 109 Mount Street, em Mayfair-  Londres.