Take Me Back

Um dos ambientes mais badalados da Casa Cor 2012 saiu do plano de exposição e ganhou vida real esse mês. O Flashback Bar, projeto dos sócios Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura, agora tem endereço em Ipanema. Inaugurado dia 08 de janeiro, reúne música, vídeo, gastronomia e bar em um só espaço.

Por trás dessa ideia genial está o empresário musical Fernando Versiani, que criou esse conceito e procurou a Ouriço Arquitetura para elaborar o projeto. Os arquitetos usaram o acervo particular de fotografias e discos de Fernando para decorar o ambiente, criando ali um oásis de músicas e projeções de shows que transcendem gerações. Ao todo são 154 capas de discos em uma estante, iluminadas por lâmpadas de led e com visibilidade em todos os andares.

 

O Flashback Bar na Casa Cor 2012, localizada num palacete na Av. Rui Barbosa

Com o sucesso estrondoso na Casa Cor, Fernando começou a procurar um endereço pela cidade onde pudesse dar vida ao Flashback Bar. A busca pelo local ideal no Rio não é fácil, mas com tempo e paciência encontraram na Rua Paul Redfern 33 uma casa de três andares que acolheria bem a proposta que tinha. Convidou um time certeiro para tocar o bar e a cozinha – o mixologista argentino Martin Melián Lafinur, e o chef francês Christophe Lidy – oferecendo novidades como o MC Foie Burger e um drink com vodka de vanilia, limoncello, lichia, suco de limão e cravo da índia.

O Flashback Bar, em Ipanema

Na entrada, destaque para a foto dos Beatles na capa da Revista Time de 1964. No primeiro andar, um telão passará shows inéditos, como o de Stevie Wonder, no início de sua carreira  no Central Park. E para dar o clima certo, os arquitetos criaram um ambiente mais escuro, estilo pub, para realçar as projeções. Uma ida ao Flashback Bar é uma deliciosa viagem no tempo, confiram!

O Flashback Bar, em Ipanema

 O Flashback Bar fica na Rua Paul Redfern, 33, em Ipanema.