Design em Dupla

Quando duas amigas unidas pelo bom gosto e paixão pelo design viram sócias, é um sinal que vem coisa boa por ai. Nesse caso, estamos falando de Nina Litchfield e Lulu Moura, brasileiras radicadas em Londres e sócias no recém-aberto “Mangrove and Co.”, escritório de design de interiores em Londres.

Foto divulgação/ Mangrove and Co.

A empresa nasceu organicamente, por isso o nome “Mangrove” (manguezal em inglês), que remete à natureza, à brasilidade, às raízes da dupla. Elementos que Lulu e Nina querem sempre manter presentes na sociedade. As duas trabalham verdadeiramente juntas nos projetos, participam de todas as reuniões com clientes, e depois em cada área de especialização contribuem individualmente com os talentos- Nina no relacionamento com os clientes e Lulu nas relações publicas e no administrativo.

Apesar de ser formada em Relações Internacionais, Nina sempre trabalhou com moda, um de seus maiores interesses, e mercado de luxo. Depois de casar e ter filhos, percebeu ao decorar a própria casa que tinha ali naquela atividade algo que a interessava ainda mais do que a moda. Resolveu fazer um curso de design de interiores e se lançar no ramo. Nina tinha acabado de começar a vida como decoradora, quando Lulu estava terminando um curso na área. Convidou a amiga para ajudá-la num projeto, e pronto. Perceberam que tinham muitas afinidades profissionais e que admiravam os mesmos designers (Ralph Lauren, Rose Uniacke, India Hicks…). Dessa “ajuda amiga”, nasce a Mangrove and Co.

Nina Litchfield

Lulu é formada em Administração e Empreendedorismo mas sempre teve um olho aberto pro design. Na faculdade estudou design de hotéis, e foi quando despertou de vez o interesse pela área. Inclusive, nada é coincidência, em sua família existe uma tradição pelo bom gosto. Filha de mãe arquiteta e neta de uma avó apaixonada pelo design, o interesse está no DNA. Foi quando ela saiu do Rio resolveu apostar na carreira e estudar artes decorativas e design na Sotheby’s, em Londres. Dai pra frente, o interesse só foi confirmado, e o encontro com Nina, confirmação da escolha.

Lulu Moura

O diferencial da Mangrove and Co. é sem dúvidas a ousadia. Nina explica que elas não tem medo de misturar estilos, cores e nem estampas. E o objetivo final de cada projeto é fazer com que o espaço fique a cara dos clientes, cheia de toques pessoais – tanto que pareça que não foi feito por elas.

Fotos divulgação: Mangrove and Co.

Apesar de terem acabado de se lançar no mercado, Nina e Lulu já tem grandes planos e sonhos pela frente. Querem ter projetos fora de Londres (o mundo é pequeno para essas jovens internacionais!), decorar um hotel-butique e assinar linhas de papel de parede e louça.

Para conhecer melhor o trabalho da Mangrove and Co., visite o site da empresa e siga a dupla no Instagram: @mangroveandco.