Piva Palace

Com vista panorâmica para a orla e com um dos endereços mais cobiçados do Leblon, o hotel Marina Palace é a cara do Rio. Como os demais concorrentes do setor de hotelaria, o Marina está se preparando para a chegada dos Jogos Olímpicos com muito afinco. Querendo dar ares novos ao hotel, convidou o arquiteto e decorador André Piva para assinar alguns ambientes. Isso tudo, parte de uma estratégia que está apenas começando, e que entrará com ainda mais força em 2015.

Os primeiros resultados já podem ser conferidos no restaurante Vizta, no Bar da Praia e nos quartos do quinto andar – que ganhou o status de andar Premium. O conceito que permeia todos os projetos pode ser chamado de “despojado chique”, conferindo um ar de balneário ao charmoso e movimentado Leblon.

Andre Piva

Hotel Marina Palace

Leblon

Uma das preocupações constantes de Piva foi priorizar a arquitetura residencial em vez da corporativa. Quanto mais elementos caseiros, maior a sensação de conforto. “O foco dos projetos foi manter o charme do Leblon, e, ao mesmo tempo, investir em uma ambientação diferente de tudo o que já se viu. Usamos materiais nobres e móveis feitos sob medida exclusivamente para esses espaços. Foi tudo pensado e desenhado de forma única”, destaca Piva.

No restaurante Vizta, a arquitetura e a decoração idealizadas por Piva resultaram em uma atmosfera contemporânea e low profile, apesar de luxuosa. O piso de madeira peroba garante o toque rústico e compõe o cenário perfeito para a estrela da decoração: uma enorme mesa de madeira francesa e desenhada especialmente para o local.

Para os apartamentos Premium do 5º, Piva recriou em pleno agito do Leblon o ambiente de uma casa amigável de Angra. Para isso, utilizou materiais que transitam entre o simples e o nobre, com destaque para o revestimento em pedra do chão, a parede de tijolinho branco e as mesinhas de cabeceira – manufaturadas uma a uma com aço e peroba do campo, seguindo um design sofisticado e ao mesmo tempo descompromissado. A posição do mobiliário é outro ponto alto do projeto: as camas foram posicionadas de frente para o mar do Leblon, valorizando a privilegiada paisagem da praia.

No térreo do hotel, o Bar da Praia reabre com ar descolado para um programa pós-praia. A produção ficou mais clean, sem deixar a diversão e as cores de lado. As cadeiras azuis e os sofás amplos e brancos deram um ar mais descontraído ao bar e a dimensão de um espaço maior e aconchegante.

O hotel Marina Palace fica na R. Delfim Moreira 630, no Leblon. Para ver outros projetos do André Piva, visite o site do arquiteto.