Brazilian touch

Quem é a brasileira que está chacoalhando o mercado de luxo masculino inglês? A resposta é fácil: Paula Gerbase, de 32 anos. Assim que foi anunciada como a nova diretora artística da John Lobb, o mercado reagiu. A tradicional grife de calçados que começou há 150 anos com um pequeno ateliê na James Street, hoje tem no histórico de clientes nomes como: Prince Charles, Andy Warhol, Frank Sinatra e Calvin Klein.

calçados John Lobb

Prince Charles e Camila na John Lobb

Paula Gerbase  é gaúcha e formada em moda pela Central Saint Martins, da onde saíram estilistas de peso como Stella McCartney, Alexander McQueen e John Galiano. Quando se formou, passou a estagiar na Hardy Amies, tradicional alfaiataria em Saville Road – rua famosa internacionalmente por sediar grandes alfaiates. Ela, que é radicada em Londres há dez anos, também assina sua própria linha, a 1205, conhecida por looks modernos, clean e andrógenos.

Paula Gerbase

“1205”, marca de vestuário feminino assinado por Paula

Sabe-se que a escolha de Paula para comandar a John Lobb é uma grande aposta em renovar e modernizar a grife, que apesar de muito conceituada, teme perder a fatia do mercado consumidor que procura produtos mais modernos.  Afinal das contas, estudos apontam que o mercado de luxo masculino está crescendo e quase ultrapassando o feminino. 

Espera-se que ela traga um frescor de pensamentos para a mesa de criação. Mas toda inovação com cuidado, pois John Lobb é sinônimo de bom gosto, tradição e qualidade em sapatos –  e essa identidade não pode se perder. Por isso Paula promete não ousar  “too much”, e continuar fabricando os “Oxfords” mais chiques (e caros!) da cidade.

a loja na James Street, em Londres

A primeira coleção assinada por Paula Gerbase será lançada na Semana de Moda de Londres, em janeiro. Os curiosos até lá aguardem, pois os croquis estão guardados a sete chaves.