Arte em Miami Beach

Miami Beach já está no maior agito para a chegada da 13a Art Basel, feira de arte contemporânea que abre amanhã para convidados e quinta-feira para o público. Sempre em expansão, essa edição contará com a presença de 267 galerias provenientes de 31 países. Entre elas, 17 são brasileiras- um número recorde na história do evento. As cariocas: Anita Schwartz, A Gentil Carioca e Silvia Cintra + Box 4. As paulistas: Galeria Leme, Casa Triângulo, Galeria Fortes Vilaça, Mendes Wood DM, Nara Roesler, Millan, Raquel Arnaud, Bergamin, Luciana Brito, Central, Dan, Maria Razuk, Luisa Strina e Vermelho.

Pelos estandes da feira, poderão ser encontrados trabalhos de novos talentos com um bom preço, até obras de arte de grande porte destinadas a museus internacionais. É justamente essa variedade que atrai colecionadores de arte contemporânea do mundo inteiro para Miami Beach a cada ano em dezembro. São esperados pelo menos 75 mil visitantes esse ano.

Uma novidade da feira de 2014 é uma nova área chamada “Survey”, com nove mostras individuais e quatro exposições temáticas que misturam projetos criados por vários artistas. Dentre eles, o brasileiro Alfredo Volpe, que exibirá  obras de meados do século passado.

Veja abaixo o que algumas das galerias cariocas estão levando para Miami:

Angelo Venosa, “Sem título” – 2014 – Galeria Anita Schwartz

Otavio Schipper, “Óculos para Ernst Lanzer #3” – 2013 – Galeria Anita Schwartz

Waltercio Caldas, “Lá dentro” – 2010 – Galeria Anita Schwartz

Cristina Canale, “Equilíbrio” – 2014 – Galeria Silvia Cintra + Box 4

Maria Klabin, “Sem título“ – 2014 – Galeria Silvia Cintra + Box 4

Pedro Motta, “Sem título – da série A natureza das coisas” -2014- – Galeria Silvia Cintra + Box 4

A feira acontece no Miami Beach Convention Center (MBCC), que fica no 1901 Convention Center Dr, em Miami Beach, e será aberta ao publico de quinta a domingo. Para mais informações visite o site da feira.