Kim Poor faz exposição na Joalheria do evento

Por Angela Falcão

A artista plastica brasileira que conquistou celebridades internacionais com suas joias expõe na Joalheria da Casa Cor Rio. Kim Poor, que teve entre suas clientes a Princesa Diana, a Duquesa Sarah Ferguson e as atrizes Susan Sarandon e Judi Dench, entre outras celebrities, mostra sua nova coleção com exclusividade no projeto Joia da Casa, organizado por Anna Clara Herrmann.

“O meu trabalho com jóias traz algo diferenciado pela minha vivencia como artista plástica. Não tenho compromisso com a formalidade da montagem mas, sim, com o desafio da criatividade, expandindo as fronteiras do design com inovações em texturas e combinações de cores”, diz.

Kim estudou arte na Parsons School, em Nova Iorque, e na Central School of Art, em Londres. Na década de 1970, o artista Salvador Dali, ao visitar sua exposição na Soho Gallery, ficou perplexo com sua técnica peculiar de pintura, que funde pó de vidro em chapa de aço, e a batizou de “Diafanismo”, termo incorporado a terceira edição de Dicionário Oxford. Suas telas já foram expostas em galerias e museus de diversas cidades do mundo, como Rio, Nova Iorque, Londres e Atenas e estão em importantes coleções particulares, como a de Paul McCartney, Rothschild etc.

Kim Poor está entre os quatro nomes brasileiros citados no livro “ArToday”, de Edward Lucie-Smith, pela Editora Phaedon, tido como uma bíblia entre os colecionadores de arte. Tem ainda em seu currículo um monte de capas de discos, além de um livro de ilustrações de músicas do grupo ingles Gênesis. Suas joias ficam em exposição na Casa Cor Rio até o dia 7 de dezembro.