A Coleção Rock de Yael Sonia na Casa Cor Rio

Depois de passar por Nova York e Singapura, Yael Sonia lança hoje as novas peças de sua elogiada Coleção Rock na Joalheria da Casa Cor Rio. A apresentação das joias de Yael com exclusividade no evento faz parte do projeto Joia da Casa que tem curadoria de Anna Clara Herrmann.

O inconfundível design de Yael Sonia tem raízes na infância cosmopolita de quem cresceu entre Nova York, Paris e São Paulo.  A designer transita no universo das artes e da criação de joias desde a adolescência, incentivada pela mãe galerista e gemóloga, assim como por sua formação acadêmica –  que inclui passagem pela Parsons School of Design onde se especializou em transformar metais em esculturas para adornar o corpo feminino.

As várias coleções que criou desde então têm um plural de inspirações que vão dos brinquedos de sua infância ao movimento Art Deco e utilizam frequentemente as famosas gemas naturais brasileiras e as pérolas do Taiti. Este design jovial combina à perfeição o orgânico com o estrutural e se traduz por um estilo moderno e sofisticado.

Seu talento lhe trouxe reconhecimento público e vários prêmios internacionais incluindo o prestigioso Tahitian Pearl Trophy Award pelo famoso colar Spinning Wheel.

As joias de Yael Sonia, cujas pedras vem de Minas Gerais, são feitas à mão em São Paulo. Além de no seu atelier na capital paulista,  podem ser encontradas em seu showroom no Soho, NY, em galerias de Paris e Hong Kong.