Inspiração Jeans

Uma loja de roupas tem algumas semelhanças com uma galeria de arte. Ambas mostram seus produtos de forma atraente para que o consumidor as admire, e finalmente tenha desejo de comprá-las. Porém, a maneira de mostrar uma peça de roupa é bem diferente de um quadro na parede de uma galeria. Mas por que? Com essa questão em mente, o escritório de arquitetura turco Zemberek Tasarim resolveu rever conceitos para assinar o projeto do novo showroom da Vigoss Jeans em Istambul.

Os arquitetos tinham quase que carta-branca para fazer o que quisessem num amplo espaço de 250 metros quadrados. A única exigência era: valorizar o produto a mostra e dar espaço suficiente para os funcionários circularem a vontade entre as peças. Com isso, resolveram destacar os jeans como verdadeiras obras de arte, dando o espaço e respiro necessários entre as peças, para que cada uma fosse contemplada individualmente.

Para destacar ainda mais o jeans, os arquitetos usaram materiais bem sóbrios e minimalista para construir o showroom, como concreto e carvalho. A disposição do espaço permite que os funcionários e estilistas circulem pelo showroom livremente.


Após a conclusão da obra, o satisfação foi tamanha, que o escritório Zemberek Tasarim já foi chamado para assinar projetos futuros para a Vigoss Jeans em Moscou. Sucesso!

Para conhecer outros trabalhos do Zemberek Tasarim, visite o site do escritório.