Blume Jóias estreia na Casa Cor Rio

A Blume Jóias ocupa hoje a Joalheria da Casa Cor com a coleção Aquarela: colorida, versátil e cheia de charme. Com design delicado e moderno, as joias (lindas!) são  modulares e servem para diferentes ocasiões. Você pode conferir as criações da grife até o dia 9 de novembro. A exposição faz parte do projeto Joia da Casa, com curadoria top de Anna Clara Hermmann.

Das sócias Ronimar Mendes e Verônica Vianna, a grife investe em peças orgânicas que têm como inspiração o way of life carioca e a pele da mulher brasileira. “Nossa pele é camaleônica, os tons vão mudando de acordo com as estações. O ouro rosa, por exemplo, fica lindo em uma pele bronzeada, como também as nossas joias coloridas da nova coleção. Mas, sempre temos que pensar que tudo deve combinar com um pretinho básico. Esse estilo diversificado nos levou também a criar peças versáteis e modulares.”, explica Ronimar.

A ideia da joia modular foi pensada para a mulher moderna, que pode ir trabalhar com um brinco completo e, no final do dia, tirar uma das peças do brinco, mudar o cabelo, e ir direto do escritório para um evento social. Na próxima quinta, dia 5, a Blume promove, às 19h, um papo com João Paulo Camargo, designer e gemólogo da Kilaqua, especialista em pérolas. No dia seguinte (6), no mesmo horário, a grife faz a festa de lançamento da coleção Aquarela, com direito ao sorteio de uma joia especialmente desenhada para o evento, um pingente-broche em ouro amarelo e opala oval. Dia 8, fechando a programação, acontece um workshop sobre como organizar e guardar joias com Alina Martin de Mello, home organizer. Todos os eventos serão abertos ao público da Casa Cor.

As sócias Ronimar Mendes e Verônica Vianna com o arquiteto Thoni Litsz, autor do projeto da Joalheria