Rodarte Rugs

Unir a alta qualidade ao melhor do design é a filosofia da The Rug Company, empresa de tapetes assinados pelos grandes nomes da moda, design e decoração de interiores. No catálogo da marca, estilistas como Alexandre McQueen, Diane Von Fustenberg, Marni, Paul Smith e Vivienne Westwood são alguns dos destaques. E a novidade do momento é a chegada da linha assinada pela Rodarte, grife californiana das irmãs Laura e Kate Mulleavy.

Laura e Kate Mulleavy: irmãs e estilistas da Rodarte

Procuradas pela The Rug Company pelo olhar contemporâneo e habilidade de se inspirar em temas fora do comum, a Rodarte desenvolveu quatro tapetes. Todos são feitos a mão, de acordo com os fundamentos da marca, e levam cerca de quatro meses para serem produzidos, usando os melhores tecidos do mercado e lã do Tibete.

Trellis foi inspirado no mundo fantástico dos contos de fada e romances medievais. A folhagem de era, no tom esmeralda, se destaca contra a lã preta do fundo, criando um rico contraste de texturas.

Trellis

Cobalt é inspirado no design de interiores dos anos 70 na Califórnia, misturado com memórias da infância das irmãs das porcelanas azuis e brancas que tinham em casa. Ele vem em duas versões, uma mais clean, e outra mais elaborada.

Cobalt

Cobalt Motif

Inspirado no Vale da Morte, na Califórnia, e em desenhos de mármore, o Ember remete tanto a elementos arcaicos como futurísticos. A fusão de texturas usadas cria uma ilusão de movimento, enquanto as cores remetem elementos da natureza como cobre, madeira e cascalho.

Ember

Para saber mais sobre a coleção, visite a página  da Rodarte no site da The Rug Company.