Guilha na Casa

 A Guilha, loja especializada em cortinas, tecidos, pisos, revestimentos de parede, persianas e acessórios para decoração, tem presença confirmada na Casa Cor Rio 2014. Pela primeira vez, assina como Apoio Local do evento, e estará presente em pelo menos vinte espaços de renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Entre eles, os espaços de Duda Porto, Paola Ribeiro, Caco Borges, Edgard Octavio, Izabela Lessa e Ana Luiza Rothier.

Os produtos desenvolvidos para os espaços compõe a Coleção Guilha para a Casa Cor, e foram pensados e elaborados para cada ambiente.

O A Cor da Casa apresenta um preview, em primeira mão, de alguns itens da Coleção que poderão ser vistos na Casa Cor, que inaugura dia 29 de outubro- em apenas 12 dias.

Mario Santos

No “Loft do Artwork Hunter” Mario selecionou três tipos de papel de parede diferentes, almofadas, cortinas, mantas e persianas by Guilha para seu ambiente. Destaque para os papéis em quadros de couro cinza vintage pintados com  base em cortiça remetendo parede de concreto descascada.


Caco Borges

No “Apartamento Gávea-Brooklyn”, Caco usou papel de parede francês em linho encerado marrom da Guilha para dar charme ao espaço. Além disso, também selecionou persianas, cortinas, colchas e almofadas em tons beges, cinzas e fendi para compor o ambiente.



Rodrigo Barbosa

Em parceria com a Guilha, foram criadas para a “Varanda Lounge e Bar” de Rodrigo diversas almofadas, cortinas com texturas, linhas e formatos. Para compor o conceito “east meets west”, mesclando o toque brasileiro às influências de estilo vindo da Ásia, o papel de parede francês da Guilha que remete pastilhas bizantinas foi essencial.

Priscilla Campos e Camilla Bortolini

No espaço “Have a Coffee”, a dupla de Priscilla e Camilla usou o piso flutuante em estilo rustico da Guilha, também como a Persiana Parametre, em tom fendi, e linho listrado para uso nos bancos de palha do ambiente.

Sobre a Guilha:

Dirigida por Jorge Assis e Márcia Latini, a Guilha reúne importantes marcas nacionais e internacionais de tecidos, pisos, revestimentos de paredes, persianas e toldos. A primeira loja da marca foi aberta em 1960 na Rua da Alfândega, e de lá pra cá, só fez crescer. Mantém hoje três endereços estratégicos no Rio, na Barra, Gávea e Leblon, e três em Niterói, inclusive, a loja conceito, Guilha One, que ganhou um lindo projeto de arquitetura e decoração de Sérgio Rodrigues.  Por exemplo, vende com exclusividade no Rio o piso Bolon, o revestimento vinílico mais famoso do mundo – a grife sueca cria peças em parceria com escritórios de design e arquitetos de renome, como Missoni, Paul Smith e Jean Nouvel, entre outros.

No Rio, a Guilha está no CasaShopping, Shopping da Gávea e no Rio Design Leblon. Em Niterói, a Guilha tem duas lojas em Icaraí e uma no Centro. Para mais informações visite o site.