Como uma onda no mar

O apelido já diz tudo: “prédio dançante”. É assim que os moradores de Sunny Isles Beach, no sul da Flórida, estão chamando a nova torre que surgiu no beira-mar. Apesar do apelido ter mais força que o nome, “Regalia” é como o prédio foi batizado.

Construído pelo escritório de arquitetura em Miami Arquitectonica – liderado pelo peruano Bernardo Fort Bresca – o prédio tem 46 andares e uma forma curiosa. Parece parece acompanhar o movimento do vento e das ondas desse trecho de praia entre Miami e Fort Lauderdale (conhecido como “Millionaire’s Row).

Com grandes varandões e parapeitos de vidro posicionados em ângulos sutilmente diferentes em cada andar,  para quem está de fora, o prédio dá a ilusão de estar dançando ou se movendo. E para quem está dentro, as paredes externas de vidro com dez metros de largura e três de altura, oferece vistas panorâmicas. 

O Regalia tem 37 unidades, cada uma ocupando um andar inteiro da torre. Os preços são salgados como a água do atlântico: de 10 a 60 milhões de dólares. A mais cobiçada é sem dúvidas a cobertura- com seus quatro andares e 970 metros quadrados, nove quartos, dez banheiros e um terraço com piscina e spa. 

Outro grande destaque é para a unidade chamada “casa de praia”, que  ocupa o terceiro e quarto andares do prédio. É um apartamento de dois andares, oito dormitórios e um terraço com piscina privativa e jacuzzi.

Boa parte dos compradores, e novos moradores, são argentinos, venezuelanos, canadenses, russos e…brasileiros.

Para ver mais fotos e assistir vídeos sobre o prédio, visite o site interativo do Regalia