Hospedagem com moda

A Sofitel, rede francesa de hotéis de luxo, está lançando moda – literalmente. A linha Sofitel So, lançada em 2012 e em rápida expansão, contém hotéis-butique localizados em destinos descolados e com design ultra contemporâneo, assinado por grandes nomes da moda internacional. Por exemplo, Christian Lacroix imprimiu seu gosto no Sofitel So Bangkok, na Tailândia. Já Karl Lagerfeld deixou seu registro no Sofitel So de Singapura. E em breve, mais novidades estão por vir, já que os próximos hotéis da linha, com previsão de inauguração até 2015, serão em Sidnei, Mumbai e. Rio de Janeiro!

No Sofitel So de Singapura, que inaugurou em junho deste ano em um prédio histórico de estilo neoclássico, Karl Lagerfeld trabalhou com os arquitetos e decoradores do hotel para imprimir seu estilo único e registrado por todos os cantos. O alemão, que é diretor criativo da Chanel e da Fendi, criou o uniforme do staff do hotel, assinou a curadoria dos livros da biblioteca e desenhou o logo do hotel, inspirado em contos místicos da história da origem do país.

No Sofitel So de Bangkok, que inaugurou em 2012, o designer francês Christian Lacroix combinou os estilos contemporâneos do design tailandês com a sofisticação francesa. Os uniformes que ele criou para o staff leva os hóspedes a delírio, que tentam sem sucesso comprar os conjuntos. Lacroix também espalhou pelo hotel suas peças estilosas e classudas, que combinaram com total sintonia com o colorido asiático.

Já no Sofitel So das Ilhas Maurício, foi o japonês Kenzo Takada que deixou seu toque pela África. Seu estilo clean e colorido ficou impresso em todos os detalhes de decoração do hotel. Um dos destaques é a louça criada por ele em parceria com a tradicional Bernardaud.

São sinais dessa união duradoura entre a moda, o design e a hotelaria internacional. Longa vida ao trio!