Com muita liberdade para criar

A 24ª edição da Casa Cor Rio traz boas novidades para o público. Uma delas é a forma como vai ocupar o espaço escolhido para receber o evento este ano – dois imensos andares de um prédio (lindo, por sinal) que fica na nova área de expansão do CasaShopping. Com mais de 4.500 m² no total,  os espaços foram entregues para a equipe da 3 Plus, produtora do evento, totalmente vazios. “É como se recebêssemos um galpão virgem nas mãos, sem nenhuma limitação de paredes ou colunas. Pela primeira vez na nossa história, poderemos desenhar a Casa Cor da forma que a gente quer e o público também, com total liberdade de criação”, conta o arquiteto Mário Santos, responsável pela implantação do evento.

 

Todos os espaços possuem uma linda vista para a Barra da Tijuca

Com pé direito de 5 metros e totalmente cercado por cortinas de vidro, um dos andares foi dividido em duas áreas iguais que ganharam exatamente a mesma planta.  Cada uma vai abrigar o mesmo número de lofts, estúdios e apartamentos em pequenas e médias metragens, que variam entre 40m² e 110m². “Este será outro grande diferencial desta edição. Vamos  oferecer ao público a experiência de poder ver espaços iguais, com metragens iguais, sendo decorados de diferentes formas por diferentes profissionais”, explica Patrícia Quentel, uma das sócias da 3 Plus. Mário Santos adianta que, este ano, o público vai poder desfrutar de todo o conforto de um grande mall (estacionamento imenso, escada rolante, elevadores panorâmicos, banheiros públicos), mas sem se sentir restrito aos corredores de um shopping center. “Todos os espaços do evento se abrem para a rua e para uma vista lindíssima da Barra da Tijuca, emoldurada pela Pedra da Gávea e as lagoas do bairro”, conta o arquiteto.

Um cantinho do rooftop, espaço que vai abrigar a área de entretenimento

Tendência no mundo todo, o uso dos rooftops (ou terraços) como área de entretenimento será outra boa novidade para a edição de 2014. Com cerca de 1.500 m², o espaço será todo rodeado por jardins e decks e vai abrigar uma casa modulada, lojas, restaurantes, bares e lounge gourmet.