Milhazes em Miami

Miami ficará mais colorida a partir da semana que vem. Motivo? A inauguração triunfal da primeira grande retrospectiva de Beatriz Milhazes nos Estados Unidos, no Pérez Art Museum (PAMM), em Miami. A exposição “Jardim Botânico”, que inaugura na semana que vem, inclui 50 obras produzidas pela artista nos últimos 25 anos.

Pérez Art Museum, em Miami

Além de ser a primeira retrospectiva da artista nos EUA, essa é também a primeira retrospectiva que o museu apresenta, desde sua inauguração, há pouco menos de um ano. Sinal que, pelo menos quando se trata de arte, o Brasil ainda está com tudo em cima.

Beatriz Milhazes 

Tobias Ostrander, o curador da exposição, explica que o trabalho de Beatriz Milhazes tem tudo a ver com a cidade de Miami. As cores vibrantes e formas sensuais, segundo ele, serão muito bem aceitas pelo público do museu-especialmente com a enorme comunidade de imigrantes brasileiros e sul-americanos. Além disso, Beatriz Milhazes é um dos nomes mais quentes do mercado internacional de arte. Dos artistas plásticos brasileiros, ela domina o ranking dos melhores avaliados por todas as casas de leilão.

A exposição mostrará a evolução e trajetória da artista, que passa pelo pop, barroco, modernismo, até o momento atual: mais abstrato e com cores ligeiramente mais sóbrias.

A exposição “Jardim Botânico” fica em cartaz de 19 de setembro até 11 de janeiro de 2014 no Pérez Art Museum, em Miami. Para mais informações, visite o site do museu.