As muitas casas da Casa Cor Rio

by: Angela Falcão

São 24 edições. Desde a primeira, em 1991, que aconteceu numa mansão na Urca,  a Casa Cor Rio sempre abriu para o público as portas das mais diferentes e icônicas construções da cidade. O evento já se instalou no Largo Boticário, no Cosme Velho, no Condomínio Ocean Front, na Barra, no hotel Marina All Suítes, no Leblon, numa área de preservação ambiental, no Itanhangá, no Palacete Seabra, hoje Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, no antigo colégio Sacré-Coeur de Jesus, em Laranjeiras, no Jockey Club, na Gávea, num edifício centenário na Praia do Flamengo, no Palacete Lineu de Paula Machado, em Botafogo, entre tantos lugares.

Palacete Linneo de Paula Machado

 

Este ano, o evento, que acontece entre 29 de outubro e 7 de dezembro,  se hospedará em um prédio de arquitetura arrojada, limpa e contemporânea, com fachada de pele de vidro e andares com 5m de pé direito. Com uma linda vista urbana, voltada para a Pedra da Gávea, a praia e as lagoas da Barra da Tijuca, o prédio, que faz parte da expansão do CasaShopping, vai abrigar ano que vem escritórios de grandes empresas.

 

Ao fundo o prédio aonde será a edição de 2014 do evento

É a primeira vez na sua história que a Casa Cor Rio ocupa uma área dentro de um shopping. “Nós e o CasaShooping temos a mesma sintonia de público. Pessoas que gostam, precisam e consomem decoração”, diz Patrícia Mayer, da 3 Plus, empresa produtora do evento. Maior shopping de decoração da América Latina, o CasaShopping, inaugurado em 1984, recebe mais de 5 mil pessoas por dia que  passam por lá para conferir as novidades de mais de 170 lojas especializadas em móveis de quarto, sala, escritório, cozinha, banheiro e jardim, roupas de cama, mesa e banho, objetos de decoração, iluminação, tapetes, colchões, eletrodomésticos e revestimentos.

O prédio tem uma linda vista para a Barra da Tijuca

“Abrigar a Casa Cor Rio é oferecer ao público a oportunidade de, num só lugar, conhecer nas lojas os lançamentos da área e poder vê-los ambientados em projetos de decoração assinados por importantes arquitetos e decoradores do país”, conclui Gilda Antoniazzi, diretora de marketing do shopping.