Collectania no Rio

Sucesso em São Paulo há 20 anos, a Collectania abre amanhã sua primeira loja no Rio, em um belo casarão de 320 m², no coração do “Quadrilátero da Decoração”, em Ipanema. A inauguração, organizada por Patricia Mayer e Patricia Quentel, da 3Plus, será para convidados e amigos.

A marca representa no Brasil marcas internacionais de móveis de luxo como a holandesa Auping (camas e acessórios), a germânica Dedon (mobiliário para área externa e interna), a ítalo-brasileira Arcade (produtos têxteis) e a nacional Collectania Casa (roupas de cama).

Com curadoria apurada das sócias Liliana e Lili Tuneu, mãe e filha, a grife tem uma coleção inspiradíssima que faz um mix entre peças icônicas assinadas por grandes designers contemporâneos e móveis clássicos com desenho atemporal.

Dedon: embora a matéria prima seja de origem germânica, a produção das peças se dá nas Filipinas – onde a fibra é trabalhada com a tradição secular que confere ao país asiático o título de melhor trançado do mundo. Além disso, a Dedon é reconhecida também por ser sustentável, reutilizando 100% das sobras de seu material completamente atóxico na própria linha de produção.

Aupin: fundada na Holanda em 1888, é a marca pioneira em camas articuladas com malha metálica que faz com que o ar circule entre o colchão e o estrado, possibilitando o apoio pleno do corpo.

Arcade: partindo da necessidade em oferecer produtos têxteis artesanais em algodão e lã a fim de contemplar todas as estações do ano, a Arcade apresenta mantas, tapetes, almofadas, cestos e pufes concebidos na Itália com materiais locais e confeccionados no Brasil. Atualmente, possuiu cerca de 40 mulheres que tingem os tecidos e tecem as linhas.

Collectania Casa: Totalmente fabricada com algodão egípcio, a grife expressa o olhar estético da diretora adquirido em uma trajetória de sucesso e reconhecimento tanto da clientela como do setor de enxovais de luxo.

“Nossa loja não vende apenas beleza, vende conceito!”, explica Liliana, diretora proprietária da Collectania, que deixa essa mensagem para o público carioca, que poderá conferir tudo isso ao vivo a partir desta semana.

A Collectania fica na Rua Aníbal de Mendonça, 158 – Ipanema.